4 provas de que Glee só piorou com o passar do tempo

Apesar do grande sucesso de Glee, nem toda as escolhas do seu roteiro conseguiram fazer dela uma série tão boa assim à medida em que foi avançando.

A série cometeu alguns erros, como o de deixar certos personagens crescerem enquanto outros foram simplesmente esquecidos.

Saiba agora quais foram os maiores erros do enredo da série musical mais querida dos últimos tempos.

Sue faz bullying com os alunos

Sue sempre foi uma professora implicante, chata e grosseira, mas houve várias vezes em que ela passou dos limites chegando do desrespeito. Ela causava pânico e caos nos corredores da escola e não parecia se importar com a segurança deles.

Embora parte da personalidade de Sue fosse divertida, outros aspectos eram deliberadamente maldosos e dolorosos para as pessoas ao seu redor. Nunca ficou claro o motivo de uma professora se comportar assim.

Alguns personagens são deixados de lado

O programa comete o erro de focar em alguns personagens e deixar outros lado. Quinn e Puck, por exemplo, foram importantes nas primeiras temporadas, mas depois acabam desaparecendo.

Outros que apareceram em seus lugares se tornam apenas personagens que preenchem o espaço, mas não têm nada para fazer nem para mostrar.

Glee tinha tantos personagens que ocasionalmente tinha alguns problemas para usá-los em suas histórias principais, deixando-os em segundo plano, desaparecendo sem nenhuma palavra.

Elenco de Glee no episódio Journey to the Regionals (Reprodução)
Elenco de Glee no episódio Journey to the Regionals (Reprodução)

Novas adições às novas direções

Glee trouxe personagens como Jake, Ryder, Marley, Unique e Kitty para o New Directions durante a quarta temporada. Esses personagens tinham o desafio de se relacionarem com Tina, Blaine, Artie e Sam e conquistarem o público com o mesmo carisma de seus colegas mais antigos na série. Não deu certo.

Unique, que já havia sido apresentada na temporada anterior, poderia ter sido uma personagem até interessante, mas também falhou porque ela era frequentemente colocada de lado pelos demais do grupo.

Por causa disso, eles acabaram praticamente desaparecendo no meio da quinta temporada.

Na sexta temporada, então, Rachel se ocupa em reviver o New Directions com sangue fresco, exceto por Kitty, que retornou. De todo modo, eles também são esquecíveis na sexta temporada, provando que o público realmente era apegado aos personagens antigos e que eles nunca deveriam ter se separado.

Rachel (Lea Michele) em Glee (Reprodução)
Rachel (Lea Michele) em Glee (Reprodução)

Ohio e Nova York

A quarta e a quinta temporadas de Glee se esticaram demais, tentando contar todas as histórias que ocorreram em Ohio e Nova York.

Fazia sentido para a narrativa tentar unir os dois núcleos e seguir contando a história de seus personagens principais ao mesmo tempo que mostravam os novos alunos do colégio, mas essa dinâmica não funcionou.

Glee se debateu enquanto tentou encontrar o ritmo para saltar entre dois lugares completamente distintos e, por isso, só conseguiu se ajustar na temporada final.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›