Glee: elenco comenta escândalos e dificuldades ao lidar com Lea Michelle

Rachel (Lea Michele) em Glee (Reprodução)
Rachel (Lea Michele) em Glee (Reprodução)

Bullying, racismo, comportamento arrogante, estas são apenas algumas das atribuições feitas a atriz Lea Michelle. A estrela de Glee  marcou o seu nome na televisão, mas também é conhecida por sua má fama espalhada pelos próprios colegas de produção.

Michelle estrelou como Rachel Berry no drama adolescente da FOX por seis temporadas de 2009 a 2015. A sua personagem era obviamente a diva  do clube New Directions, e a personalidade mostrada na tela supostamente era a mesma quando as câmeras paravam de rodar .

A atriz Heather Morris, que interpretou a líder de torcida Brittany, comentou recentemente sobre o comportamento de Michelle no set de Glee. Ao aparecer no podcast Everything Iconic With Danny Pellegrino em maio de 2021,  ela alegou que o comportamento da colega era um assunto não comentado entre o elenco.

“Nós absolutamente poderíamos ter denunciado e ido aos executivos da FOX e dito como nos sentimos sobre a situação, mas ninguém o fez. Acho que muitas pessoas ficaram com muito medo, e eu sei, genuinamente, eu senti que não era meu lugar, e eu não sei por que, porque eu também era um membro do elenco. ”

A falecida atriz Naya Rivera falou no seu livro de memórias, Sorry Not Sorry, sobre o comportamento da colega.

“Acho que Rachel –  quero dizer Lea – não gostou de dividir os holofotes (…) Parece que ela me culpou por tudo e qualquer coisa que deu errado. Se eu reclamasse de alguém ou de alguma coisa, ela presumia que eu estava reclamando dela”, afirmou Rivera.

Após Lea Michelle ter sido acusada de racismo por outros membros do elenco, Amber Riley, a Mercedes Jones em Glee,  usou as redes sociais para dar sua opinião sobre o assunto:

“Desejo felicidades à Lea Michele, espero que ela tenha uma gravidez incrível. Espero que ela esteja crescida e entenda. O pedido de desculpas que ela deu, eu não li porque eu disse a vocês, eu não dou a mínima para isso (…) Eu não falo com aquela garota há dois anos. Eu não tenho ódio ou rancor quanto a isso. “

Direito de Resposta

Glee (Divulgação)
Glee (Divulgação)

A estrela de The Scream Queens garantiu aos fãs durante uma entrevista para a revista Marie Claire em 2012 que os rumores de que ela era uma diva no set “não são reais”.  Michele respondeu este ano pelo Instagram a acusações de racismo depois que outros ex-atores de Glee opinaram sobre o drama entre ela e Alex Newell.

“Quer tenha sido minha posição privilegiada e perspectiva que me fez ser percebida como insensível ou inapropriada às vezes, ou se foi apenas minha imaturidade e eu apenas sendo desnecessariamente difícil, peço desculpas por meu comportamento e por qualquer dor que causei (…) Todos nós podemos crescer e mudar, e definitivamente usei esses últimos meses para refletir sobre minhas próprias deficiências”, afirmou.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV. Você pode me encontrar no Twitter como @MoniquePop2.

Veja mais ›