4 provas de que Cristina é a melhor médica de Grey’s Anatomy

As desvantagens na personalidade de Cristina Yang são quase tão grandes quanto seus traços positivos. Ainda assim, seu lado bom supera todos os defeitos que ela tem como pessoa, e ela consegue provar por que é a melhor médica de Grey’s Anatomy até hoje.

Ela consegue se desligar de emoções alheias

A própria falta de compaixão que a distanciava emocionalmente dos pacientes também fazia de Cristina Yang a excelente médica que era. Afinal, é o trabalho do cirurgião chegar lá e fazer o que precisa ser feito.

Quando um médico cirurgião se permite envolver exageradamente com os sentimentos do paciente, podem acontecer consequências catastróficas, como o que aconteceu com Izzie, que se deixou envolver romanticamente com Denny Duquette.

Assim, era justamente a capacidade de Cristina de se manter desligada que a tornava uma grande médica.

Ela tem sede de conhecimento

Por falar em conhecimento, Cristina era uma máquina de aprender e armazenar o máximo de informações acadêmicas possíveis. Ela conseguia usar todo o seu conhecimento quando se tratava do que era proposto na cirurgia.

Isso é um dos melhores sinais para uma médica, afinal, todos os dias surgem novidades científicas e quanto mais se aprende a pensar, melhor para o paciente (e para o profissional).

Cristina também fez questão de contribuir para a própria pesquisa em sua sede insaciável de conhecimento.

Cristina Yang (Sandra Oh) em Grey's Anatomy (Divulgação)
Cristina Yang (Sandra Oh) em Grey’s Anatomy (Divulgação)

Ela não desiste facilmente

Cristina era completamente implacável em sua busca pela excelência e nunca desistia de seus pacientes até que estivesse cem por cento satisfeita e segura de que todas as suas abordagens já haviam sido tentadas.

Durante o acidente de avião devastador, ela foi a pessoa que conseguiu manter seus nervos sob controle e tentou ajudar a salvar a vida de seus companheiros, cuidando de Mark e de todos os outros necessitados.

Ela é simplesmente brilhante em seu trabalho

Finalmente, Cristina Yang simplesmente tem um talento inspirador para a cirurgia, de modo que seria completamente impossível imaginá-la fazendo qualquer outra coisa que não fosse esse trabalho.

Ela é brilhante no que faz, e os pacientes sabem que estão nas melhores mãos possíveis quando ela é a cirurgiã-chefe.

Ela age de maneira completamente natural quando se trata de cirurgia e sua vontade de se destacar e se sair bem é o que a torna uma das melhores cirurgiãs cardiotorácicas que os pacientes teriam a sorte de encontrar.

Só fazia sentido que seu arco de personagem realmente terminasse com ela chefiando um prestigioso instituto de pesquisa na Suíça, uma posição que ela merecia mais do que muitos outros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›