Sandra Oh afirma que não volta a Grey’s Anatomy: “Eu segui em frente!”

Durante sua participação no podcast Asian Enough, nesta terça-feira, 11 de maio, Sandra Oh foi firme em dizer que os fãs não devem criar esperanças em vê-la de volta como a Dra. Cristina Yang, em Grey’s Anatomy.

“Não. Eu amo isso (Grey’s Anatomy), porém, e é também por isso que eu realmente aprecio o show … que ainda me perguntam isso”, ela disse.

A atriz fez questão de destacar que valoriza muito o legado que sua personagem no drama médico da ABC conseguiu deixar para trás, mesmo depois de todo esse tempo, mas ela está em uma nova página.

“É muito raro, eu diria, poder ver dessa forma o impacto de um personagem. De certa forma, você faz seu trabalho como uma bolha e a deixa ir. Eu saí daquele show, meu Deus, quase sete anos atrás. Então, em minha mente, acabou. Mas para muitas pessoas, ainda está muito vivo. E embora eu entenda e ame isso, eu segui em frente!”, ela explicou.

Sandra deu vida a Dra. de Cristina Yang da estreia do programa, em 2005, até sua 10ª temporada em 2014, quando a personagem saiu do Grey Sloan Memorial Hospital e de Seattle, para trabalhar como chefe cirúrgica em um conceituado hospital na Suíça.

A personagem em Grey’s Anatomy rendeu a Cristina Oh indicações para vários prêmios, e ela, inclusive, chegou a ganhar um Globo de Ouro pelo papel em 2005.

Sandra Oh e Villaneve Comer em Killing Eve (Reprodução)
Sandra Oh e Villaneve Comer em Killing Eve (Reprodução)

Desde que saiu do programa, a atriz participou de vários novos projetos, e atualmente ela tem se dedicado a série da BBC, Killing Eve.

 

Ela acrescentou que gostaria muito que seu fãs a acompanhassem em seu trabalho atual, enquanto ela continua a lutar por mais representação para a comunidade asiático-americana.

“Então, por favor, venha comigo para Killing Eve e para (a próxima série da Netflix) The Chair e para os outros projetos. Venha ver os personagens que estou interpretando que estão muito mais profundamente integrados na experiência asiático-americana” ela convidou.

Apesar de não ter menor intenção de retornar a Grey’s Anatomy, Sandra admite que acompanhou a atual trama da série, que tem explorado a Pandemia do Covid-19, colocando Meredith Gray em perigo de morte pela doença, recebendo ex-colegas de elenco em seus sonhos durante um coma.

A atriz confessou que imaginou sua personagem nesta trama, ajudando a lutar contra COVID-19 e os problemas sistêmicos na saúde que a pandemia destacou ainda mais.

“Cristina, como eu imagino que todos os profissionais de saúde, estaria perversamente na linha de frente tentando resolver os grandes problemas. Esta pandemia tornou as lacunas de riqueza … ainda mais óbvias e problemáticas, então ela provavelmente estaria atacando os problemas sistemáticos, não apenas o dia após dia”, ela descreveu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›