4 erros comuns no MCU que a série Loki deve evitar

O vilão Loki se tornou tão carismático que acabou ganhando sua própria série no Disney+. Entretanto, a série deve tomar alguns cuidados para evitar os seguintes problemas que são comuns no MCU:

Apresentar um interesse amoroso como forma de desenvolvimento de personagem

Uma coisa que tem acontecido com frequência no MCU é o desenvolvimento positivo do caráter de algum personagem devido ao fato de o mesmo ter se apaixonado. Isso aconteceu com personagens como Tony Stark, Gamora, Thor e Star-Lord.

Isso acabou promovendo a ideia de que uma pessoa tem condição de mudar principalmente por seu interesse romântico, o que não é uma ideia tão boa assim de se alimentar.

Além disso, seria completamente inadequado para um personagem como Loki, que nunca teve nenhum tipo de interesse romântico, que se apaixonasse por alguém apenas para melhorar sua personalidade, ao invés de fazer isso pelas próprias vivências.

Transformando o personagem principal em uma caricatura de si mesmo

O MCU já cometeu o erro de transformar Loki em um personagem muito piadista portanto, poderia ser mais interessante para a série trazer esse aspecto do personagem de uma maneira mais criativa, como, por exemplo, fazer com que ele use sua personalidade engraçada como um meio de engano, em vez de sempre ficar contando piadas.

Muitos personagens se tornaram caricaturas de si mesmos por uma ênfase desnecessária em certos aspectos da personalidade e Loki deveria evitar isso.

Pôster de Loki (Divulgação)

Inventar poderes do nada

Vários personagens, como a Feiticeira Escarlate e Thor já passaram por essa ideia de terem poderes repentinos que depois nem foram explorados nas histórias posteriores.

Este erro pareceria ainda maior para Loki, uma vez que seus novos poderes seriam tratados como um grande problema no show, mas não seriam significativos no grande esquema das coisas.

Os verdadeiros fãs do personagem já conhecem o suficiente a respeito dos seus poderes e de como eles funcionam, já que suas aparições anteriores fizeram questão de mostrar isso.

Deixar personagens secundários com finais ambíguos

O próprio Loki já foi um personagem coadjuvante nos filmes de Thor, com muitos fãs reclamando de como o período de quatro anos de sua posição incerta como o falso Odin foi deixado por resolver.

Assim, é importante olhar para personagens secundários e não deixá-los sem um final claro.

Considerando que Loki será uma série tão grandiosa como WandaVision, os personagens secundários precisam ter uma chance de aparecer e ter seus destinos e futuros bem resolvidos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›