Roteirista de Loki prevê influência da série em todo o universo da Marvel

As séries da Marvel lançadas na Disney + modificaram não somente a forma da  Marvel Studios produzir e distribuir conteúdo, mas também a televisão em geral. As produções são construídas no Universo Cinematográfico da Marvel, assim como os longas-metragens.  Logo, o que acontecer nas séries será importante para os personagens envolvidos quando eles voltarem a aparecer nos filmes.

No entanto, isso só se aplica a uma pequena escala, afetando personagens e histórias individuais. A próxima série Loki  não fica de fora dessa regra.

Sam Wilson é agora o Capitão América. Wanda Maximoff tem mais poder do que antes. Porém, Loki poderia ter um impacto muito mais substancial no  MCU daqui para frente, afetando toda a linha do tempo da franquia.

No entanto, o roteirista principal da série, Michael Waldron falou sobre o seu projeto em uma entrevista recente para a Total Film. O escritor deu a entender que os eventos da série poderiam ter alguns efeitos duradouros na franquia geral.

“Isso seria apenas uma conjectura maluca”, disse Waldron com uma risada. “Todas essas histórias, à sua maneira, estão interconectadas e têm ramificações. Acho que certamente nosso objetivo com a série Loki era que ela tivesse ramificações de amplo alcance em todo o MCU. Então, você sabe, eu estava tendo que limpar algumas das bagunças que eu fiz com Loki? Talvez sim.”

Loki (Tom Hiddleston) em Loki (Reprodução / Disney+)
Loki (Tom Hiddleston) em Loki (Reprodução / Disney+)

A narrativa de Loki já está profundamente ligada à estrutura do MCU, dado que é tudo sobre o protagonista homônimo da série pulando em realidades diferentes. Além disso, ao viajar ele altera a realidade por ter pegado o Tesseract em Vingadores: Ultimato.

Sendo assim, também Waldron foi questionado se Loki teria ou não algum efeito direto sobre Doutor Estranho 2 , já que ele está escrevendo os dois projetos.

“As conexões entre Loki e a sequência de Doutor Estranho são muito claras, visto como ambos lidam com a fragilidade da realidade. Loki brinca com linhas do tempo, enquanto Doutor Estranho lidará com o multiverso”, afirmou Waldron.

Também parece que Loki pode ser a primeira série da Disney + com a Marvel que criou para um arco de várias temporadas. Tanto WandaVision e O Falcão e o Soldado Invernal contaram histórias muito específicas que capturaram um momento no tempo dentro do MCU.

Deste modo, é fácil imaginar que não há limite para o que Loki pode fazer com seu conceito de multi-realidade.

Loki estreará no Disney + em 9 de junho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›