Tudo que você precisa saber antes de assistir à série de Loki no Disney+

Loki é um personagem complexo cujo universo será explorado em uma série própria no Disney+. Esta lista diz tudo que você precisa saber antes de assistir ao show.

Odin descobre que Loki foi abandonado

Nada do que Loki fez no MCU seria possível se ele não tivesse sido adotado por Odin como seu filho.

Apesar de ser filho do rei Laufey, ele foi abandonado para morrer – quando ainda era um bebê – por ser fraco e pequeno para um Gigante de Gelo.

Odin o adotou com a ideia de fazê-lo Rei de Jotunheim.

Thor sendo insultado pelos gigantes de gelo

Os Vingadores nunca teriam se formado se Thor não tivesse sido chamado de ‘princesa’ por um Gigante de Gelo em Jotunheim. Isso fez com que ele atacasse os gigantes e conduziu à guerra entre Jotuhnheim e Asgard.

O próprio Loki nunca teria descoberto sua verdadeira natureza como um Gigante de Gelo se não fosse sua parte em tudo isso, quando descobriu que não podia ser afetado pelo ataque de um Gigante do Gelo.

Isso o levou a atacar a Terra em Os Vingadores e configurar a formação do time titular.

O banimento de Thor por Odin

Loki queria provar a Odin que Thor era um sucessor fraco dele, então permitiu que os Gigantes de Gelo entrassem em Asgard. Por isso, Odin baniu seu primogênito, Thor, para a terra e colocou Loki como seu sucessor.

Loki se iludiu com a ideia de se tornar rei e procurou banir o irmão permanentemente para a Terra.

Tom Hiddleston como Loki (Divulgação / Marvel)
Tom Hiddleston como Loki (Divulgação / Marvel)

Loki forçando Odin a cair no sono

Loki fez com que Odin caísse no sono e não pôde ouvir toda a história do pai adotivo sobre sua adoção, tirando as próprias conclusões e acreditando que Odin não o amava de verdade.

Isso fez com que ele achasse que precisava provar a si mesmo como um filho digno e elaborou um plano para enganar e matar Laufey em Asgard acreditando que impressionaria Odin.

A rejeição de Odin a Loki

Após tudo isso, Loki decidiu cometer um genocídio contra Jotunheim, o que o colocou em conflito com Thor. Os dois irmãos lutaram na borda da Ponte Bifrost.

Odin então foi revivido e conseguiu falar com os dois, mas rejeitou as alegações de Loki que havia feito tudo por sua aprovação.

Diante da realidade de que seu pai não reconheceu o que tinha feito por ele, Loki decidiu se deixar cair no espaço, onde acabou conhecendo Thanos.

A morte de Loki nas mãos de Thanos

Mesmo com tudo que aconteceu entre os dois, Thor e Loki ainda se consideravam irmãos, e Loki morreu pelas mãos de Thanos em sua tentativa de proteger Thor.

Consumido pela vingança pela morte do irmão, Thor optou por não matar Thanos em Wakanda, escolhendo perfurar seu peito para se gabar em seu rosto de que o faria sofrer por matar Loki.

Com isso, Thanos colocou o Time Heis em movimento, o que levou à fuga do Loki alternativo após a Batalha de Nova York.

A morte do Loki original, garantiu, então, a sobrevivência do alternativo.

Cena de Os Vingadores (Reprodução / Marvel)
Cena de Os Vingadores (Reprodução / Marvel)

Hulk subindo pelas escadas

O que possibilitou a existência da série do Disney+ foi justamente Hulk ser forçado a subir escadas, destruindo o saguão e dando a Tony, viajante do tempo, a oportunidade de derrubar o Tesserato.

Isso caiu diante de Loki, que aproveitou a oportunidade para escapar, alterando assim a linha do tempo, já que ele deveria ser levado para Asgard.

Foi justamente essa fratura na linha do tempo que colocou Loki no radar da Autoridade de Variância Temporal, que é o foco da série.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›