3 razões que provam que Rony é um perfeito grifinório

Há quem acredite que Rony Weasley não foi bem selecionado pelo Chapéu Seletor e que ele deveria ter ficado em outra casa como a Lufa-Lufa.

Entretanto, apesar de o garoto apresentar características diferentes daquelas mais comuns aos grifinórios, existem várias provas de que o Chapéu não errou.

Veja por que Rony é, definitivamente, um grifinório.

Ele é altamente persistente

Rony pode até ser inseguro em vários momentos, mas existe uma coisa que ele nunca perde que é sua força interior e sua coragem.

Um grande exemplo disso é quando ele enfrenta sua aracnofobia em uma enorme luta que trava consigo mesmo ao viajar pela Floresta Proibida para encontrar Aragogue.

Rony vive tendo pesadelos horríveis com aranhas desde que seu irmão Fred transfigurou seu ursinho em uma aranha, mas ele foi mesmo assim, desejando, na verdade, estar seguindo borboletas.

Ele nunca perde sua dignidade

Muitas vezes, Rony sempre passa vergonha por sua origem pobre, principalmente pelas várias vezes em que ele está com uniforme de segunda mão.

Mesmo assim, ele é o primeiro a atacar quando ouve qualquer insulto ao nome da família Weasley.

Pode até parecer curioso vê-lo se defender de coisas que ele mesmo se zoa, mas isso mostra que ele não aceita ser humilhado.

Isso não é por ele ter um ego inflado, mas por ele entender a diferença entre ser brincalhão e sofrer abuso de verdade.

Toma decisões precipitadamente

Esta é uma das poucas características negativas que são atribuídas à Grifinória.

Vive correndo para batalhas sem planejar direito os passos.

Às vezes isso dá até certo como na vez em que ele se sacrificou em uma partida de xadrez bruxo em Harry Potter e A Pedra Filosofal, mas, em outras vezes, só dá confusão, como no ano seguinte em que ele rouba o carro voador do pai para levar Harry de volta a Hogwarts e esquece de ligar o botão da invisibilidade do carro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›