Katie Leung foi induzida a negar ataques de racismo em Harry Potter

Katie Leung, atriz de Harry Potter, sofreu ataques racistas na internet e afirmou que foi induzida a negar os comentários.

A atriz ingressou na franquia de Harry Potter no seu quarto filme, Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando tinha apenas 16 anos. Ela interpretou a personagem Cho Chang, o par amoroso do protagonista.

Porém, nem tudo em sua passagem pelos filmes foi um mar de rosas. Segundo o site EW, a atriz teria sofrido ataques racistas, por parte dos fãs filme. E pior ainda, a atriz foi repreendida pela produção do filme, sendo orientada a não falar ou denunciar o assunto.

Num bate-papo durante o podcast Chinese Chippy Girl, a atriz relembrou encontrar um website que era dedicado a criticar e insultar sua atuação como Cho.

“Estava pesquisando sobre mim e em um ponto achei um site dedicado aos fãs de Harry Potter. Lembro-me de ter lido todos os comentários. E sim, eram muito racistas.”

Pouco tempo depois, ela informou que recebeu uma orientação sobre as entrevistas que iria dar. Nessa orientação, os produtores pediram para a atriz “passar um pano”, fingindo do assunto e negando que o site e tais comentários preconceituosos existissem.

“Lembro deles dizendo: ‘Oh, olhe, Katie, não vimos esses sites que as pessoas estão falando. E você sabe, se alguém perguntar isso, diga que não é verdade, que não está acontecendo’. Apenas balancei a cabeça. Estava tipo, ‘OK, OK’, embora eu mesma tivesse visto com meus próprios olhos. Pensei, ‘OK, sim, vou apenas dizer que está tudo ótimo’.”

Os comentários racistas para com Katie não são a única polêmica de preconceito envolvendo Harry Potter.

No ano passado, a autora que escreveu os romances de Harry Potter, J.K. Rowling, se envolveu numa polêmica de preconceito. A escritora proferiu vários comentários transfóbicos, e em algumas ocasiões voltou a reafirmá-los .

Parte de seu público já manifestou, afirmando que deixaram de acompanhar e assistir a franquia por causa da posição preconceituosa da escritora.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›