Atriz de Harry Potter revela racismo sofrido ao ser escalada

Katie Leung, atriz asiática que fez papel romântico com Daniel Radclife em Harry Potter e a Ordem da Fênix, relatou recentemente que sofreu bullying racista ao ser escalada para a franquia. Leung interpretou Cho Chang de 2005 a 2011 em 5 filmes da franquia.

A atriz falou sobre o assunto durante sua entrevista para o podcast Chinese Chippy Girl, onde ela explicou que os comentários racistas surgiram online quando a notícia de que ela faria o papel vazou.

“Tinha chegado aos jornais e então alguém secretamente tirou uma foto minha. Eu simplesmente desabei. Comecei a chorar”, lamentou.

Quando tudo isso aconteceu, Leung, hoje com 33 anos, era apenas uma adolescente, que ainda estava na escola naquela época. Ela conta que a partir do vazamento de que ela estaria no elenco, começou a receber muitas mensagens de ódio.

“Eu estava tipo, me pesquisando no Google em um ponto e eu entrei neste site, que era meio dedicado ao fandom de Harry Potter, e eu me lembro de ter lido todos os comentários. Era muito racista (…) E então alguém realmente criou um site, um site de ódio – era tipo, se você discordar desse casting, clique neste botão e seria apenas uma contagem de quantas pessoas discordaram da escalação. Eu sei, é horrível. É muito horrível”, completou.

A atriz ainda disse que foi orientada a não falar nada publicamente sobre o assunto, mas não se lembrou se quem a orientou a ficar calada sobre o bullying racista que sofreu foi sua própria assessoria ou alguém da produção do filme. Mas uma coisa fica clara para ela, se dependesse da sua opinião ela teria se manifestado sobre o assunto.

“Claro, eu estava grata. Eu estava realmente muito grata por estar na posição em que estava. Mas então, sim… não foi ótimo”, afirmou.

Além de Harry Potter e a Ordem da Fênix, Leung também participou Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry Potter e as Relíquias da Morte (Parte 1 e Parte 2).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›