3 personagens do MCU mais poderosos que Thanos, mas você não sabia

Se há uma coisa que Thanos conseguiu provar em Vingadores: Guerra Infinita é que ele é um dos personagens mais fortes do MCU e sua representação na tela não é tão diferente de sua origem nos quadrinhos.

Ele é um personagem tão impressionante que conseguiu derrotar os Vingadores, os Asgardianos e os Guardiões da Galáxia. Entretanto, não é só Thanos que tem poder no MCU e há outros personagens que já provaram que também são até mais poderosos que ele:

Capitã Marvel

Brie Larson como Capitã Marvel
Brie Larson como Capitã Marvel (Divulgação)

Ela lutou contra Thanos em Vingadores: Ultimato e, pela sua tentativa de manter a Manopla do Infinito longe dele, ela já prova que é mais forte do que pensa.

Seu poder vem da absorção e redirecionamento de energia. Ela é um canal de poder, o que torna sua força praticamente ilimitada. Ela só não conseguiu derrotar Thanos em Ultimato por causa do número de armas e do exército literal que foi usado contra ela. Sozinhos, ele não teria chances.

A Feiticeira Escarlate

Elizabeth Olsen em WandaVision (Repdoução)

Mesmo sendo poderoso por si só, Thanos não teria conseguido cumprir seus objetivos se não fossem as Pedras do Infinito em suas mãos. Sem elas, ele pode até ser forte, mas está longe de ser tão forte quanto Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate.

Enquanto ele precisa das Pedras para usar seus poderes, ela foi criada através de uma Pedra – ou pelo menos os seus poderes, como ficou claro em WandaVision.

Ela demonstrou todo esse poder quando conseguiu destruir com sucesso a Pedra Mental que estava na cabeça de Visão. Ter o poder de destruir uma Pedra é muito mais importante do que ser capaz de empunhar uma.

Odin

Muitos fãs acreditam que a razão de Thanos nunca ter tentado ir atrás das Pedras antes dos eventos de Guerra do Infinito era que ele temia Odin. Considerando as realizações e todo o poder de Odin, essa é uma teoria que tem muita lógica.

Odin é extremamente poderoso, tendo sido capaz de reunir os Nove Reinos e derrotar alguns dos maiores poderes do universo para conseguir estabelecer Asgard.

Em uma batalha entre os dois, é improvável que Thanos saia por cima. Ele pode ser um Titã poderoso, mas contra um Asgardiano como Odin, cujo poder era essencialmente infinito, não havia como ele ter vencido. Foi preciso o fim de Odin para que Thanos iniciasse seu plano, e o público não pode culpá-lo por isso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›