1899 vira fenômeno e é tão elogiada quanto Dark

Ambas as séries compartilham os mesmos criadores

1899 estreou recentemente na Netflix, e tem dado o que falar. O programa é dos mesmo criadores de Dark, que foi outro grande sucesso do serviço de streaming.

Como o título aponta, a trama se passa em 1899, quando um grupo de migrantes parte de Londres em direção a Nova York em um barco a vapor.

Eles estão unidos na esperança de encontrar um futuro melhor em outro continente, mas acabam encontrando outra embarcação à deriva no caminho, e o que parecia ser uma viagem de esperança se torna um pesadelo monstruoso.

Nas redes sociais, o público está compartilhando que já maratonou a série, as teorias que criaram, as comparações a Dark, e claro, como gostaram do programa.

Os críticos também gostaram de 1899. No IMDb, a série conseguiu nota 8,2 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes obteve a pontuação de 83% dos críticos e 80% do público. Confira os comentários da crítica:

1899 é longo em ideias e relativamente curto em respostas, estabelecendo uma dinâmica em que o sucesso ou o fracasso depende inteiramente de quem está zarpando” – Steve Greene, indieWire.

“Embora todos os fundamentos estejam lá, o relâmpago em uma garrafa que tornou Dark tão cativante não está presente (pelo menos não ainda). E sem isso, todas as falhas desse subgênero se tornam evidentes” – Dais Johnston, Inverse.

“Embora o programa consiga cultivar uma atmosfera cada vez mais misteriosa, isso ocorre às custas de diálogos e caracterizações convincentes” – Dan Einav, Financial Times.

Andreas Pietschmann, Emily Beecham e Aneurin Barnard em 1899 (Reprodução / Netflix)
Andreas Pietschmann, Emily Beecham e Aneurin Barnard em 1899 (Reprodução / Netflix)

1899 é tão repleto de tormento, dificuldades e dissonância, que causa ondas por todos os motivos errados” – Elizabeth Gregory, London Evening Standard.

“O enredo cada vez mais febril irá emocionar qualquer um que goste de sua TV de prestígio enfeitada com horror psicológico que cobre o cerebelo” – Ed Power, Daily Telegraph (UK).

“Genuinamente tocante, assustador, inteligente e cativante, com cada aspecto técnico – como direção/cinematografia, música, atuação, diálogo e cenografia – tornando-o altamente sofisticado e envolvente” – Jordan Blum, Consequence.

“1899 enviará sua mente a uma jornada frustrante e fascinante. Os espectadores podem não ser imediatamente recompensados, mas há pontos da trama que podem levar a algo especial à medida que esta série avança” – Austin Burke, Austin Burke/Flick Fan Nation.

“Embora 1899 comece dolorosamente lento, há histórias suficientes acontecendo que esperamos que as coisas melhorem à medida que os mistérios que cercam o Prometheus se aprofundam” – Joel Keller, Decider.

A série é estrelada por Isabella Wei, Lucas Lynggaard Tønnesen, Emily Beecham, Aneurin Barnard, Andreas Pietschmann, Miguel Bernardeau, José Pimentão, Gabby Wong e Yann Gael.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›