Ainda há esperança para um reboot de A Hora do Pesadelo?

Para muitos, franquia já morreu

Michael Myers acabou de receber uma nova trilogia de Halloween, Chucky está em sua segunda temporada e Jason volta em breve na série recentemente anunciada Crystal Lake. E Freddy, foi esquecido?

O vilão de A Hora do Pesadelo não dá as caras nas telonas desde 2010, quando um remake do primeiro filme foi feito, e sem sucesso, fez a franquia voltar para a geladeira.

Jack Earl Haley como Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (2010) (Reprodução)
Jack Earl Haley como Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (2010) (Reprodução)

Um segundo remake está sendo prometido há anos, e até hoje os fãs da série de filmes não receberam nenhuma informação concreta de que a promessa vai ser realmente cumprida.

Mas qual é o problema de verdade? Por que é tão difícil resgatar Freddy Krueger e apresentá-lo para a nova geração?

Franquia não é prioridade?

A primeira notícia sobre o remake foi em 2015, com roteiro sob a responsabilidade de David Leslie Johnson (Aquaman) e produção de Walter Hamada.

Por anos não se ouviu falar no projeto, a não ser na vez em que Robert Englund sugeriu um ator para substituí-lo como Freddy:

“As fofocas que eu ouvi, e eu não sei o quanto elas são válidas, mas tem tido algumas conversas sobre contratar ou mesmo abordar Kevin Bacon. Pois é, eu acho que seria sensacional.”

Kevin Bacon como Freddy Krueger (Montagem/Reprodução: Fortress of Solitude)
Kevin Bacon como Freddy Krueger (Montagem/Reprodução: Fortress of Solitude)

Em 2018, o roteirista tornou a falar sobre o remake, tirando um pouco da esperança dos fãs.

Segundo ele, Freddy e sua franquia estavam em segundo plano para a New Line Cinema, que estava focando no sucesso de Invocação do Mal e seus derivados.

De lá para cá, os direitos da franquia reverteram para os herdeiros de Wes Craven. A busca por um roteiro para um novo filme ou mesmo uma série de TV – que se provou uma alternativa viável na era dos streamings – ainda está aberta.

Será que há esperança para o futuro de Freddy?

Enquanto há muitas pessoas que acham que a franquia deve se aposentar junto com Englund, outros têm esperança de que alguém consiga resgatar o personagem.

Halloween e sua nova trilogia estão aí para provar que, mesmo depois de muitas continuações de baixa qualidade, um vilão icônico pode ressurgir das cinzas através de um bom roteiro.

Assim como Laurie Strode levou os fãs de Halloween de volta aos cinemas, seria a hora de convidar Heather Langenkamp para reviver Nancy?

Heather Langenkamp como Dr. Georgina Stanton em O Clube da Meia-Noite (Divulgação/Netflix)
Heather Langenkamp como Dr. Georgina Stanton em O Clube da Meia-Noite (Divulgação/Netflix)

Os filmes de A Hora do Pesadelo do 1 ao 7 estão todos disponíveis na HBO Max. O remake só pode ser alugado ou comprado em diversas plataformas digitais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›