10 sitcoms que abandonaram a premissa original e tiveram sucesso

Algumas sitcoms atraem o público com uma determinada premissa, contudo, alguns desvios são tomados para manter esse público e até atrair novos fãs.

Isso pode fazer com que algumas séries fracassem, no entanto, há casos que a mudança da premissa original faz com que esse programa tenham mais sucesso do que quando começaram

Confira abaixo dez exemplos de séries que deram um novo rumo à sua trama inicial e obtiveram sucesso.

Young Sheldon

De acordo com o Screen Rant, a sitcom Young Sheldon arriscou ao diminuir o papel do personagem principal e focar na família. Na sexta temporada, Sheldon Cooper mal aparecia na série, dando mais atenção para as tramas de George, Missy, Meemaw e George Jr., e ainda assim manteve o sucesso.

The Office

The Office se afastou da comédia constrangedora e se tornou mais focada no humor do ambiente de trabalho, o que fez a série decolar. Isso aconteceu por que a versão norte-americana decidiu de afastar do modelo original da versão do reino unido.

Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine mudou seu foco inicial de um programa policial para uma comédia de ambiente de trabalho. Com o passar das temporadas, a trama passou a se concentrar mais na interação e travessuras entre os policiais na delegacia, tanto que alguns críticos comentaram que a série não seria tão diferente se acontecesse em uma agência dos correios.

The Good Place

The Good Place sofreu uma mudança temática importante após o final da primeira temporada, tornando-se uma meditação sobre fé, julgamento e vida após a morte. Isso aconteceu por que os espectadores descobriram que o Bom Lugar é o inferno, como não havia mais nada para explorar sobre o local, a trama se expandiu para lidar com Deus, anjos e demônios e questões sobre vida e morte.

New Girl

New Girl alcançou sucesso ao abandonar sua premissa original e explorar a comédia dos outros personagens principais. Assim como Young Sheldon, a série abandonou a história de Jess para dar holofotes para Nick, Winston e Schmidt.

Roseanne/The Conners

Roseanne/The Conners continuou após a demissão da atriz principal e mudou seu foco para os outros membros da família. A série foi um sucesso entre os anos de 1980 e 1990, mas ao ser revivida em 2018, o nome do programa foi alterado e continuou a história sem Roseanne.

Community

Community se tornou mais estranha e inventiva ao longo das temporadas, com episódios cada vez mais elaborados em meta-narrativa, tanto que a partir da terceira temporada a série estava quase irreconhecível.

Parks and Recreation

Parks and Recreation salvou a série ao transformar Leslie Knope em uma otimista incessante e permitir que outros personagens se desenvolvessem confortavelmente.

The Big Bang Theory

The Big Bang Theory abandonou sua premissa original de um rom-com geek e se tornou uma série centrada no grupo de amigos, que resultou na entrada de mais personagens que conquistaram o coração dos fãs e mudou para melhor a interação dos personagens principais.

Os Simpsons

Os Simpsons substituiu Bart por Homer como personagem principal, o que resultou em maior sucesso para a série. A decisão de Matt Groening tornou a série muito mais popular e não há como não pensar em Os Simpsons sem lembrar imediatamente em Homer.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›