10 mudanças sofridas por Dexter ao longo da série

Enquanto aguardam o retorno de Dexter com a sequência que promete dar um fim mais satisfatório para o personagem principal, os fãs da série podem reviver um pouco a evolução do personagem, vendo aqui as mudanças sofridas por ele ao longo do programa.

1. Ele se tornou aberto ao amor

Apesar de no início da série Dexter achar graça do conceito de amor, com o tempo ele mudou seu pensamento desenvolvendo um amor verdadeiro por Rita, a quem ele fingia amar inicialmente. Ele resolveu se abrir para o amor após conhecer Hannah, por quem acabou se apaixonando.

2. Ele aprendeu a usar as emoções em suas decisões

No começo Dexter só fingia ter emoções para parecer uma pessoa normal, mas com o tempo ele acabou entendendo que as emoções ajudavam na hora de perceber o que que era certo e errado e começou a deixar se levar pelas emoções na hora das decisões.

3. Ele começou a ignorar o Código de Harry

Dexter começou a série matando apenas assassinos, conforme comandava o Código de Harry, mas mais tarde ele esquece do Código quando mata o pai de Hannah e Rankin apenas por eles terem lhe provocado a vontade de matar.

4. Ele queria ter uma família

No começo Rita e seus filhos eram um perfeito disfarce de vida normal para Dexter, que não nutria mínimo sentimento pelas crianças, mas depois ele acabou começando a gostar da ideia de ter uma família, a ponto de se casar e ter um filho com Rita, voluntariamente.

5. Ele sentiu remorso

No início Dexter só não matava deliberadamente porque seguia o Código de Harry, que o obrigava a matar apenas assassinos de maneira que não era pego pela polícia. Mas quando ele, sem querer, provocou a morte de Rita, ele começou a sentir e a entender o remorso.

Dexter (Michael C. Hall)
Dexter (Michael C. Hall) (Reprodução)

6. Ele gostou da ideia de ter um cúmplice

Inicialmente se negando totalmente a ter um parceiro de crime, Dexter também modificou essa maneira de pensar, aceitando não um, mas vários cumplices com o passar dos anos.

7. Ele percebeu que não precisava matar

Um dos auges de sua mudança, foi quando Dexter percebeu que não precisa matar, após Hannah lhe convencer de que o Passageiro das Trevas e matar era uma escolha dele.

8. Ele começou a mostrar misericórdia

A evolução gradativa de Dexter para uma pessoa melhor (ou menos ruim), foi bem marcante quando ele começou a mostrar misericórdia por suas possíveis vítimas, considerando se algumas delas mereciam mesmo morrer.

9. Ele parou de coletar amostras de sangue de suas vítimas

Uma característica marcante dos crimes de Dexter era que a cada vítima ele coletava uma pequena mostra de sangue que colocava em um slide e guardava em uma macabra coleção. Com o tempo ele acabou abolindo essa prática, mais para não criar provas contra ele mesmo do que como uma demonstração de melhora, mas mudou isso.

10 Ele começou a colocar a vida dos outros em frente da sua

A última e mais importante mudança de Dexter, com certeza, foi quando no fim da série ele renunciou de sua própria felicidade, se isolando, para proteger seus entes queridos.

Os fãs podem ter odiado a ideia, que, inclusive motivou o retorno da série para uma finalização mais satisfatória, mas que esta atitude altruísta vinda de Dexter foi uma mudança impressionante foi.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›