Zendaya volta a falar sobre preconceito racial e humilhação que sofreu em premiação

Zendaya falou publicamente a respeito dos comentários feitos por Giuliana Rancic em 2015, sobre seus dreadlocks, durante a premiação do Oscar.

A atriz usou o penteado afro durante sua aparição no tapete vermelho da premiação. Na época a estrela de Homem Aranha: Longe de Casa tinha apenas 18 anos.

Então Rancic comentou no canal E! News que as tranças de Zendaya pareciam ‘cheirar a óleo de patchuli ou maconha’.

Zendaya falou recentemente para a revista W Magazine que ao olhar para trás prefere focar na mudança positiva que os comentários geraram na sua vida pessoal.

“É assim que a mudança acontece. E isso me fez pensar: como eu poderia ter um impacto duradouro sobre o que as pessoas enxergam e associam às pessoas de cor?”, diz a atriz.

Zendaya já havia abordado o assunto em 2015, por meio de um comunicado da sua assessoria:

“Há uma linha tênue entre o que é engraçado e desrespeitoso. Alguém disse algo sobre meu cabelo no Oscar que me deixou pasma. Não porque eu sinta prazer em acompanhar críticas sobre roupas, mas porque fui atingida por calúnias ignorantes e puro desrespeito”, afirmava o comunicado.

A atriz também afirmou que as declarações de Rancic eram baseadas em estereótipos.

“Dizer que uma jovem de 18 anos com dreadlocs deve cheirar a óleo de patchuli ou maconha não é apenas um grande estereótipo, mas escandalosamente ofensivo. Eu geralmente não sinto a necessidade de responder a coisas negativas, mas certas observações não podem passar desapercebidas”, conclui Zendaya.

Pedido de Desculpas

Rancic chegou a se desculpar por meio de um Tweet:

“Sinto muito ter ofendido você e outras pessoas. Eu estava me referindo a um look boêmio chique. Não tinha NADA a ver com raça e NUNCA teria !!!”, afirmou a jornalista.

Zendaya disse que apreciava as desculpas de Rancic, mas continuava considerando seus comentários sobre a aparência alheia desnecessários.

“BodyShaming e outras táticas para colocar alguém para baixo nunca serão positivos”, afirmou a jovem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›