Wyatt Russell consultou James Gunn antes de assumir papel na Marvel

Em entrevista ao Gold Derby, Wyatt Russell confessou que ligou para James Gunn antes de aceitar o papel de John Walker, o Agente Americano em Falcão e o Soldado Invernal. O cineasta já trabalhou ao lado da esposa do ator, Meredith Hagner, em Brightburn e dirigiu seu pai, Kurt Russell, em Guardiões da Galáxia 2.

‎”Liguei para James Gunn, que é um amigo e trabalhou com minha esposa em um filme recente (Brightburn) e com meu pai em Guardiões da Galáxia. Confio na opinião dele, pois, obviamente, ele é um grande cineasta, e está nesse mundo há bastante tempo.

Lembro dele ter dito, ‘Se é o personagem que estou pensando, então será realmente interessante, porque ele tem um monte de problemas que você tem que resolver.’ Então, ele sabia um pouco sobre o personagem, que era mais do que o meu nada‎”, detalhou Russel durante a entrevista.

Gunn descreveu John Walker como um personagem falho e “inerentemente interessante” que assume o manto do Capitão América depois que Steve Rogers (Chris Evans) renuncia ao papel. Quando o personagem se mostra indigno do escudo do Capitão, ele se reinventa como o super-soldado Agente dos EUA.

“Meus medos eram: ‘vocês [Marvel] vão querer que eu seja o novo Capitão América’, e não era uma boa ideia para ninguém, obviamente. Eu estava nervoso. Foi aí que eles disseram: ‘não, não, é este personagem, é uma espécie de arco dele.’ Eles ainda não sabiam exatamente como queriam lidar com o tom dele, o que eu realmente tomei como um bom desafio, porque eu não estava entrando em alguma versão preconcebida de alguém.”

Russell acrescentou: “Então eu me senti como, ‘ok, eles querem que eu brinque, eles pegaram o cara certo porque eu gosto de dar muitas versões diferentes’ … então esse tipo de liberdade criativa que eu tive foi muito mais longo do que eu pensei que ia ser. Isso é o que me levou a realmente aceitar”.

Falcão e o Soldado Invernal (Divulgação / Marvel)
Falcão e o Soldado Invernal (Divulgação / Marvel)

Falcão e o Soldado Invernal

Repleta de ação, lutas e efeitos visuais, a série estreou em 19 de março no Disney+, dando sequência aos eventos de Vingadores: Ultimato (2019). A trama acompanha Sam (Anthony Mackie) e Bucky (Sebastian Stan) aprendendo a viver num mundo que precisa preencher o vácuo deixado pelo Capitão América.

Os heróis precisam conviver como parceiros e colocar em prática os conhecimentos adquiridos com a equipe dos Vingadores, em uma aventura global que testa as habilidades de ambos – e também suas paciências.

A primeira temporada de Falcão e o Soldado Invernal conta com seis episódios e foi dirigida por Kari Skogland (The Handmaid’s Tale).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›