Falcão e o Soldado Invernal quase recebeu outro título; veja o motivo

No último episódio de Falcão e o Soldado Invernal, Sam Wilson (Anthony Mackie) finalmente assume de vez o escudo do Capitão América. Durante os créditos finais, inclusive, a série do Marvel Studios muda de título para Capitão América e o Soldado Invernal. Porém, a mudança poderia ter sido ainda maior.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Malcom Spellman, criador da série, disse que o seriado quase terminou com o título Capitão América e o Lobo Branco, apelido que o povo de Wakanda deu a Bucky Barnes (Sebastian Stan).

“Eu vi esse apelido [Lobo Branco] em um dos cortes e cara, me afetou emocionalmente. A razão pela qual o título continua com Soldado Invernal é apenas baseado no fato da Marvel achar que eles precisam manter algo do título original lá para manter o sentimento. Eu não acho que tem nada a ver com pra onde Bucky vai ou como como ele evoluiu.”

O roteirista revela que, apesar de ter amado o título alternativo, seriam muitas mudanças no geral e poderia causar um grande impacto com os telespectadores.

“Acho que se eles tivessem feito o Capitão América e o Lobo Branco, poderia não ter sido um impacto tão emocionante porque é muita matemática e muita evolução. Mas eu não sei ao certo o que foi. Eu fui pego de surpresa por isso enquanto assistia ao corte – mas eu confesso que adorei.”

Capitão América (Anthony Mackie) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)
Capitão América (Anthony Mackie) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)

A série

Repleta de ação, lutas e efeitos visuais, Falcão e o Soldado Invernal estreou em 19 de março, dando sequência aos eventos de Vingadores: Ultimato (2019). A série com seis episódios acompanha Sam e Bucky aprendendo a viver num mundo que precisa preencher o vácuo deixado pelo Capitão América (Chris Evans).

Os heróis precisam conviver como parceiros e colocar em prática os conhecimentos adquiridos com a equipe dos Vingadores, em uma aventura global que testa as habilidades de ambos – e também suas paciências.

O seriado conta com os retornos do vilão Barão Zemo (Daniel Brühl) e Sharon Carter (Emily VanCamp), além de introduzir John Walker (Wyatt Russell), também conhecido como Agente Americano, no MCU (Universo Cinematográfico Marvel).

A 1ª temporada completa está disponível no catálogo do Disney+.

Repercussão

Falcão e o Soldado Invernal conseguiu a nota 7,6 / 10 no IMDb, enquanto que no Rotten Tomatoes, obteve 88% de aprovação da crítica e 73% do público.

O consenso do site diz: “Repleto de ação blockbuster e batidas de personagem hábeis, Falcão e o Soldado Invernal prova ser digno do legado do Capitão América com sua intriga mundial, comentários sociais maduros e o relacionamento estimulante entre as estrelas Anthony Mackie e Sebastian Stan.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›