Will Smith diz que usou traumas de infância para atuar melhor

Will Smith abriu o jogo sobre o processo de reviver suas memórias para sua autobiografia, Will. O ator de King Richard: Criando Campeãs revelou em entrevista recente que usou todas as coisas traumatizantes que aconteceram na sua infância como combustível para torná-lo um profissional da atuação melhor.

Will conversou com o programa de variedades australiano The Project na última terça-feira (25) e falou mais sobre o assunto. Segundo o ator, escrever sobre suas memórias na biografia ajudaram ele a processar suas emoções guardadas, que ele acabou canalizando para o filme:

“A exploração dos meus traumas de infância me abriram para poder entender personagens e para poder entender histórias e angústia mental e triunfo. E eu sinto apenas que eu sou um ator muito melhor agora depois de ter passado por todo este processo das minhas memórias. E ela [a produção do livro] estava acontecendo ao mesmo tempo em que eu gravava King Richard.”

O empenho de Smith em sua atuação na produção foi claramente reconhecido pela crítica, como se pode comprovar com os recentes Globos de Ouro por sua performance e pelo filme.

Jaden não ficou magoado por causa de filme, conta ator

Jaden Smith e Will Smith em Depois da Terra (Reprodução)
Jaden Smith e Will Smith em Depois da Terra (Reprodução)

O tópico das relações familiares de Will também foram assunto de discussão, e o famoso fracasso de Depois da Terra foi levado para a pauta. Segundo notícias da época, Jaden Smith teria ficado magoado com o pai por tê-lo feito passar por humilhação.

Apesar de ter percebido assim na época, o ator revelou que depois de falar sobre o assunto em seu livro, teve uma conversa com o filho que esclareceu que isso não era verdade:

“Nós conversamos sobre isso depois, sabe, e ele me disse que as duas coisas não estavam conectadas na cabeça dele. Aquilo foi uma citação no meu livro de memórias, e eu mostrei para ele e ele me disse, ‘Pai, aquela foi a sua percepção do que eu disse‘, mas na experiência dele, ele estava passando por algo completamente diferente. Não existe nada tão doloroso do que quando você sente que magoou um de seus filhos.”

O livro Will já está disponível nas principais livrarias do Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›