Will Smith não vai ser preso após agressão durante o Oscar

Will Smith não será preso após dar um tapa na cara de Chris Rock durante a premiação do Oscar 2022 que aconteceu neste domingo (27). O comediante que havia feito uma brincadeira envolvendo o nome da esposa de Will, Jada Pinkett-Smith não prestará queixa na polícia contra o colega.

Depois do acontecimento que chocou o mundo inteiro ao ser transmitido ao vivo, oficiais do departamento de polícia de Los Angeles estavam esperando Will do lado de fora do Dolby Theatre para levá-lo para prestar esclarecimentos, mas ao ouvirem Chris Rock, o artista preferiu não registrar queixa.

Caso Chris tivesse seguido com uma queixa, Will Smith poderia pegar até seis meses de cadeia, tendo que ainda pagar uma multa no valor de 100 mil dólares (cerca de 474 mil dólares em valores atuais). Como na Califórnia, episódios de agressão são considerados uma contravenção, Rock tem até seis meses para formalizar uma denuncia se quiser.

“As entidades de investigação do Departamento de Polícia de Las Vegas estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o programa do Oscar. O incidente envolveu um indivíduo batendo em outro”, disse a polícia em comunicado oficial.

“O indivíduo envolvido se recusou a registrar um boletim de ocorrência. Se a parte envolvida desejar um relatório policial em uma data posterior, a LAPD estará disponível para concluir um relatório investigativo”, completou.

Entenda a confusão

Quando Chris Rock pisou no palco do Oscar para apresentar o prêmio de Melhor Documentário, Will subiu no palco e lhe deu um tapa. A plateia incrédula até acreditou se tratar de uma brincadeira ou algo combinado, mas o choque de Chris desfez essa impressão.

“Will Smith acabou de me dar um tapa na cara”, disse atordoado. Will voltou para o seu lugar e gritou para o colega de profissão não tocar mais no nome de sua esposa.

Após a premiação, Smith evitou aparecer diante das câmeras, e não deu nenhuma entrevista mesmo tendo ganhado um dos maiores prêmios da noite, o de Melhor Ator, por seu trabalho no filme King Richard: Criando Campeãs.

Pedido de desculpas

“Quero me desculpar com a Academia”, disse Will com lágrimas escorrendo pelo rosto durante um longo discurso ao receber o prêmio de melhor ator. “Quero pedir desculpas a todos os meus colegas indicados. A arte imita a vida. Eu pareço o pai maluco, assim como eles disseram sobre Richard Williams… o amor vai fazer você fazer coisas malucas.”

Pelo menos diante das câmeras, o ator de Um Maluco no Pedaço não se desculpou com Chris Rock.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›