Após tapa de Will Smith em Chris Rock, Academia do Oscar emite comunicado

O Oscar desse ano poderia ser apenas mais um não fosse pelo burburinho envolvendo Will Smith, que subiu ao palco, e deu um tapa com toda a forma no rosto de Chris Rock. Após a premiação, a academia de cinema emitiu um comunicado sobre o ocorrido ressaltando que não é a favor da violência.

“A Academia não tolera a violência de nenhuma forma”, diz um comunicado postado na conta do Twitter da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas cerca de duas horas depois que Will Smith perdeu a paciência com o colega.

“Esta noite temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo”, completou a academia.

Acontece que Chris havia feito uma piada envolvendo a esposa de Will, Jada Pinkett Smith, falando sobre ela ter raspado o cabelo. Acontece que o motivo que levou a atriz a fazer isso foi uma doença chamada alopecia que provoca a queda dos fios.

Para os aficionados pela premiação, ficou faltando um pouco de pulso do Oscar para lidar com a situação. Nas redes sociais, inclusive entre famosos, existiam aqueles que queriam que a academia tivesse feito mais que emitir uma declaração.

“Peço à Academia, da qual sou membro que tome medidas disciplinares contra Will Smith . Ele desonrou toda a nossa comunidade esta noite”, disse Marshall Herskovitz, produtor de O Último Samurai.

Chris Rock decidiu não registrar um boletim de ocorrência – pelo menos por enquanto. Isso significa que Smith não será acusado de agressão ou enfrentará até seis meses atrás das grades e uma multa de até US$ 100.000 que poderia resultar de tal acusação.

Segundo o Deadline, Will Smith não falou com jornalistas ou respondeu a qualquer tipo de pergunta após a premiação.

Repercussão

Entre os famosos de Hollywood, o tapa de Will Smith repercutiu com pessoas contra e a favor de sua atitude. Jaden Smith, filho do ator nas redes sociais comemorou, e disse: “É assim que resolvemos”.

Kathy Griffin disse que agora  é preciso se preocupar com novos atores que dizem que querem ser o próximo Will Smith.

“Deixe-me dizer uma coisa, é uma prática muito ruim subir no palco e agredir fisicamente um comediante. Agora todos nós temos que nos preocupar com quem quer ser o próximo Will Smith em clubes de comédia e teatros”.

Até Mark Hammill chamou a situação de o momento mais feio em toda a história do Oscar.

“A comédia stand-up é muito hábil em lidar com provocadores.
Com agressão física violenta… nem tanto. #MomentoMaisFeiodoOscar”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›