Will Smith se surpreende com indicações ao Oscar

Will Smith conseguiu sua terceira e quarta indicações ao Oscar como a estrela e produtor de King Richard: Criando Campeãs, com ele se tornou o nono produtor-ator a receber ambas as indicações para o mesmo filme.

Além de sua indicação de Melhor Ator e a indicação de Melhor Filme que ele compartilha com Tim White e Trevor White, o filme foi reconhecido pelo Roteiro Original de Zach Baylin, Canção Original de DIXSON e Beyoncé Knowles-Carter e Edição de Pamela Martin. Aunjanue Ellis, que interpreta Oracene Price ao lado do Richard Williams, de Smith, foi reconhecida como Atriz Coadjuvante.

“São seis indicações no total, e isso é um ar rarefeito para mim. Eu fui indicado duas outras vezes, mas nunca foi esse tipo de amor de cobertor, sabe?”, Smith disse ao Deadline.

Smith disse que isso significa muito para ele, porque não havia uma parte do processo que ele não apreciasse.

“A história, a família Williams, trabalhando com Aunjanue Ellis e o tempo que passamos juntos, aprendendo sua história e suas lutas. O fato de ser Richard, Vênus e Serena, e o momento disso. Era uma daquelas coisas em que tudo se encaixava perfeitamente. Então, fazer parte dessa história e sentir como o mundo está respondendo, é o nirvana artístico”.

Smith disse que o que o atraiu na história foi que ela contava uma narrativa familiar, a do triunfo de Vênus e Serena Williams em sua busca para se tornarem duas das maiores tenistas de todos os tempos, de uma perspectiva que não havia sido ouvida antes.

“Há tantos meandros nessa história. Uma das primeiras coisas foi a ideia de sentir que você conhece a história, mas depois perceber: ‘Ah, espere, é o oposto do que eu pensava’. Aquela ideia de Richard Williams como um pai impetuoso e autoritário que levava suas filhas ao sucesso.

“Uma das primeiras coisas que percebemos foi o que Vênus chamou de ‘truque mental Jedi’. Ele as enganou para pressionar elas a jogar tênis. A todo momento, ele dizia: ‘Não, você não pode jogar tênis se não for ao Salão do Reino’ ou: ‘Não, você não pode jogar tênis se não fizer seus deveres escolares’. Eu estava pressionando contra isso tanto quanto ele estava pressionando para isso”.

Will Smith é Richard Williams, pai de Venus e Serena Williams (Saniyya Sidney e Demi Singleton) em King Richard: Criando Campeãs (Reprodução)
Will Smith é Richard Williams, pai de Venus e Serena Williams (Saniyya Sidney e Demi Singleton) em King Richard: Criando Campeãs (Reprodução)

Conhecer Venus e Serena Williams e sua irmã Isha Price, bem como o próprio Richard Williams firmou em sua mente a ideia de que a narrativa de Richard Williams havia sido mal contada pela imprensa.

“Era um amor como nada que você possa imaginar. Ele protegia e amava suas filhas acima de tudo; o tênis ficou em terceiro lugar na lista de prioridades. Era amor, família, fé. Essas não eram coisas pelas quais ele falava da boca para fora, eram suas crenças profundas e firmes, até o ponto de tirá-las das competições de juniores quando as pessoas diziam a ele que era suicídio profissional. Foi uma bela revelação”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›