Diretor de Independence Day abriu jogo sobre saída de Will Smith: “grande golpe”

Durante entrevista para o site americano The Wrap, o diretor de Independence Day: O Ressurgimento, Roland Emmerich, comentou sobre a pressa de reescrever o roteiro do filme depois da desistência de Will Smith.

Apesar do orgulho que o diretor tem do filme, ele disse que a equipe enfrentou um problema quando o ator tomou essa decisão. “Will Smith decidiu, enquanto estávamos nos preparando, desistir”, disse ele, que descreveu esse momento como um “grande golpe”.

Entretanto, depois de já haver gastado mais de 10 milhões de dólares na época, o diretor e a equipe decidiram seguir em frente, mesmo sem a presença de Smith.

Para isso, ele se reuniu com dois outros roteiristas em seu apartamento, e se dedicaram à corrida para reescrever todo o roteiro em apenas duas semanas.

Will Smith e Jeff Goldblum em Independence Day
Will Smith e Jeff Goldblum em Independence Day (Divulgação/ Fox)

“Estou orgulhoso de Independence Day: O Ressurgimento, mas tivemos um problema: Will Smith decidiu, enquanto estávamos nos preparando, desistir. Isso foi um grande golpe para mim.”, disse ele.

“Nesse ponto, tive que decidir se deveria continuar Percebi que havíamos gastado 10 ou 12 milhões de dólares e você não desiste fácil… Peguei dois jovens escritores e nos trancamos no meu apartamento em Nova York, porque um não podia sair de Nova York, e nós escrevemos um novo roteiro em duas semanas. Tivemos que fazer. Havia ligações diárias da [presidente da Fox] Emma Watts naquela época.”, relembrou.

O que levou Smith a decidir abandonar o projeto?

Há rumores que dizem que o ator abandonou Independence Day: O Ressurgimento para se juntar às gravações de Esquadrão Suicida, de David Ayer.

O filme da DC foi lançado no mesmo ano e recebido com críticas mistas da mesma forma que a produção de Emmerich, tendo sido bem sucedido financeiramente.

Independence Day: O Ressurgimento sofreu com críticas

A qualidade do filme acabou ficando prejudicada devido ao processo apressado de reescrita, e o filme não foi recebido como o diretor esperava.

De todo modo, apesar de todos os problemas nos bastidores de O Ressusgimento, Emmerich tinha planos para mais filmes da franquia, no entanto, não há nada concretizado até agora.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›