Whoopi Goldberg é processada em US$ 50 milhões por ‘falcatrua’

Whoopi Goldberg está envolvida em uma enorme batalha judicial com a prefeitura de uma cidade chamada West Orange e uma empreiteira local. A estrela de Mudança de Hábito está sendo processada e se perder terá que pagar US $50 milhões por um plano de reformulação de uma área da cidade.

De acordo com um processo aberto contra a empresa da atriz, Whoopi Inc., ela e seus sócios são acusados de se envolver em um plano com o prefeito da cidade, Robert Parisi, para tirar outra companhia, Prism Capital Partners de uma licitação.

O interesse da iniciativa seria renovar o centro de West Orange, o que inclui a construção de um estúdio para a própria produtora de Goldberg.

Segundo reportou o site Radar Online, a atriz estaria supostamente envolvida em um “esquema oportunista e nefasto” para adquirir o imóvel por um valor abaixo do valor de mercado.

De acordo com seus acusadores, Goldberg e seus associados tinham o objetivo de usar o terreno para um estúdio musical.

A Prism foi a primeira responsável pelo projeto em 2006, depois que o conselho municipal de West Orange aprovou um projeto de reconstrução que abrangia 21 acres na área central da cidade.

O plano inicial proposto pela empreiteira era “renovar o prédio histórico Thomas Edison Battery e seus arredores, que incluem milhares de metros quadrados de espaço comercial e centenas de unidades habitacionais”.

Porém, após 15 anos a Prism, empreiteira campeã da licitação, não conseguiu completar a tarefa que levou os funcionários da cidade a encontrar um substituto para assumir o projeto. Sendo assim, o município encerrou seu acordo com a empresa em junho.

Porém, agora a empreiteira está buscando ser novamente integrada ao projeto. A principal sócia da Prism, Eugene Diza, emitiu uma declaração ao NY Post dizendo:

“A prefeitura de West Orange Township mudou de ideia ao criar um bairro residencial ao redor de nossa propriedade Edison Lofts. Eles nos pediram para falar com a Sra. Goldberg sobre o interesse de sua empresa em um pequeno estúdio. Essas conversas se tornaram algo maior, e assim que apresentamos o negócio e tomamos a propriedade por menos dinheiro do que pagamos por ela em 2007 – para que eles pudessem negociar um acordo diretamente com a empresa da Sra. Goldberg. ”

Mother Abagail (Whoopi Goldberg) em The Stand (Divulgação / CBS)
Mother Abagail (Whoopi Goldberg) em The Stand (Divulgação / CBS)

Agora a Prism quer que a Whoopi Inc. pague a diferença do valor total da propriedade.

“Eles não estão apenas tentando evitar o pagamento dos US $20 milhões devidos, mas estão tentando lucrar sendo um intermediário para que a Sra. Goldberg adquira a propriedade”.

Em resposta ao processo da empreiteira, o prefeito Robert disse: “Eles tiveram quase 15 anos para concluir a Fase 2 deste projeto e, apesar das aprovações, não conseguiram cumprir seus compromissos”.

Whoopi Goldberg não quis comentar o assunto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›