Vítima de cancelamento e boatos, Whoopi Goldberg ficou desempregada

“Sinto que a verdade não parece importar tanto hoje em dia”, disse a atriz Whoopi Goldberg em conversa com o jornalista Jackie Adedeji em uma sessão gratuita no Festival de TV de Edimburgo na terça-feira (24), onde participou da International Icon Interview, que acontece anualmente.

A atriz, que, recentemente, foi capa da revista Variety, foi indagada a respeito da cultura do cancelamento e falou de um período em que sua carreira simplesmente ficou estagnada depois que ela, supostamente, fez uma brincadeira sobre o presidente George W. Bush no ano de 2004.

Ao ser indagada sobre ter sido cancelada na época ou algo equivalente a isso, a atriz explicou que, na verdade, foi vítima de pessoas que criaram uma história para vender uma ideia falsa às suas custas.

“Eu descreveria essa situação como um monte de gente oportunista, porque a piada nunca foi sobre ele. Mas ninguém nunca se levantou e disse: ‘Ei, aqui está o que realmente aconteceu’. E eles publicaram no jornal. E você percebe, eles nunca viram o que eu disse exatamente, ou o que eu disse de verdade. Mas tudo que alguém precisa fazer é dizer que você disse.”

A atriz então traçou um paralelo entre a situação de 2004 e o que ocorre atualmente com a famigerada cultura do cancelamento dizendo:

“Como existe a cultura do cancelamento, as pessoas ligam ou mandam mensagens de texto dizendo: ‘Não estou comprando o seu produto.’ Essas são as pessoas que estão falando sobre o seu produto, eu e meus cinco milhões de seguidores – se você ficar com ela – não vamos comprar o seu carro, ou não vamos comprar o seu shampoo ou não vamos comprar sua escova de dentes ou não vamos comprar seus Pampers”.

Ela revelou ainda que acabou ficando desempregada durante um período de cinco anos unicamente por causa do tal incidente envolvendo Bush e só foi conseguir se reerguer depois que Barbara Walters ofereceu um show no The View dizendo que ela seria perfeita para conduzi-lo.

“Para minha sorte, Barbara Walters me ofereceu um emprego e disse: ‘Ei, você gostaria de fazer isso?’ E eu disse: ‘Sabe, não sou muito querida do público em geral’. Ela disse: ‘Você será perfeita.’”

Whoopi Goldberg em Jornada nas Estrelas Nova Geração (Reprodução)

Goldberg ainda aproveitou o momento para falar da situação de pessoas negras na indústria do entretenimento, já que ainda são minoria nos espaços da mídia.

“Acredito que tenha sido difícil, mas é por isso que mais mulheres negras precisam escrever o que querem ver”, disse Goldberg, incentivando os artistas a disponibilizarem seus trabalhos em plataformas como YouTube ou TikTok.

“Agora, se você quer ficar famoso com isso, isso é outra conversa. Mas se você terminar o trabalho, aprender a fazer tudo, pode fazê-lo no YouTube. A indústria poderia ajudar novos talentos apenas abrindo seus olhos.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›