Whoopi Goldberg é acusada de gordofobia, e se revolta contra crítica de cinema

A atriz negou as acusações de que estivesse usando técnica considerada gordofóbica em seu mais novo filme, Till

A atriz Whoopi Goldberg não ficou nada satisfeita depois de ter sido acusada de usar ‘fat suit’ para dar vida à sua personagem no filme Till, a cinebiografia da ativista Mamie Till, que faleceu em 2003.

Aos 66 anos, a atriz deixou bem claro que não gostou da análise escrita por Kyndall Cunningham e publicada no site Daily Beast, explicando que não fez uso de nenhum artifício no filme e que está mostrando seu corpo real, como ele é.

A revolta de Goldberg tem a ver com o fato de que a técnica conhecida como ‘fat suit’ não ser mais bem-vista atualmente.

Na técnica, um ator magro veste e usa vários enchimentos para parecer gordo – prática que vem sendo usada cada vez menos em Hollywood por ser considerada gordofóbica.

Whoopi Goldberg no The View
Whoopi Goldberg no The View (Divulgação / ABC)

Assim, Whoopi Goldberg afirmou:

“Preciso dizer uma coisa, porque uma senhorita que escreve para uma dessas revistas disse na crítica dela que ficou ‘distraída pela minha fat suit’. Vou dizer o seguinte: não importa para mim o que você acha do filme, mas saiba que aquela não era uma fait suit, era o meu corpo. Eram esteróides. No ano passado eu estive doente. Acredito que você não assista ao programa, caso contrário saberia que não era uma fat suit. Quero que você saiba que tudo bem não gostar de um filme, mas deixe a aparência das pessoas de fora disso.”, disse a atriz.

“Apenas comente a atuação e, caso você tenha alguma dúvida, pergunte a alguém. Tenho certeza que você não quis humilhar ninguém. Vamos presumir que ela não sabia e que na próxima vez que ela for falar sobre alguém, vai falar apenas sobre a atução. Se você não tem certeza se a pessoa é daquele jeito, não faça alegações sem fundamento, porque soa como se você não soubesse o que está fazendo”, disse Woldberg.

Whoopi Goldberg como Abgail em The Stand (Reprodução)

Na crítica, Cunningham disse:

“A jornada de Mamie é costurada por conversas entre ela e sua família – incluindo a Whoopi Goldberg como sua mãe, Alma Carthan, em uma fat suit artificial”.

O site, obviamente, decidiu atualizar a publicação e deixou claro que o motivo tinha a ver com a própria Golberg. Ao final, foi acrescentada uma nota que diz:

“O texto foi atualizado para expor a fala de Whoopi Goldberg que ela não estava usando uma fat suit”.

Dirigido pela cineasta Chinonye Chukwu, Till retrata a vida de Mamie Till em sua luta para fazer justiça ao assassinato de seu filho, Emmett Till, aos 14 anos, por criminosos racistas no estado do Mississippi em agosto de 1955.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›