WandaVision | Vilã da Marvel seria bem diferente na série

Apesar de ter acabado se tornando a grande vilã de WandaVision, segundo a criadora da série, Jac Schaeffer, Agatha Harkness foi escrita originalmente para ser a mentora da Feiticeira Escarlate.

Como vilã da série do Disney+, a personagem interpretada por Kathryn Hahn, que se disfarçava como uma peculiar vizinha de Wanda Maximoff, fez um enorme sucesso. Mas será que se ela tivesse sido uma aliada e professora de Wanda teria se tornado tão popular?

Sabe-se que nas HQ a personagem é uma poderosa bruxa disfarçada de idosa, que em geral luta pelo bem e ensina tudo que a Feiticeira Escarlate precisa aprender sobre a Magia do Caos.

Apesar de na produção do Universo Cinematográfico da Marvel, ela também ser uma poderosa bruxa, sua função em WandaVision foi bem diferente da dos quadrinhos.

Wanda (Elizabeth Olsen) em Agatha (Kathryn Hahn) em WandaVision (Reprodução / Disney+)
Wanda (Elizabeth Olsen) em Agatha (Kathryn Hahn) em WandaVision (Reprodução / Disney+)

Apesar do que foi visto na série, Jac Schaeffer afirmou à Rolling Stone que a ideia inicial para Agatha Harkness era ela ser bem mais parecida com a das HQ, sendo uma mentora e especialista em magia.

“Na concepção original, o personagem de Agatha estava mais no espaço do mentor e especialista em magia. Uma das coisas que nunca mudou foi que no final, Wanda teria que se despedir do Visão. Na minha noção original, aquele adeus foi como um feitiço final que ela tinha que fazer. E estava amarrado a um feitiço que Agatha lhe ensinou no início da série, onde uma terrina de molho se estilhaçou e Agatha lhe ensinou esse feitiço básico de amarração. No final, o que ela tem que fazer é integrar seu trauma, e ela tem que ligar Visão de volta a si mesma com aquele feitiço. Agatha acabou se tornando mais uma força antagônica, porque precisávamos disso na série”, ele explicou.

Ele ainda revelou que inicialmente também se tinha ideias de falar muito mais da magia do caos do que acabou sendo dito e mostrado.

“Houve mais dissecação da ideia da magia do caos (a fonte dos poderes de Wanda) na sala dos escritores também. Quando contratamos Matt, houve um longo período em que tentamos projetar uma dimensão de caos, que acabou não nos servindo e não era necessária”, ele contou.

Para a alegria daqueles que se apaixonaram pela personagem de Kathryn Hahn, o final de WandaVision deixou a história de Agatha em aberto possibilitando que ele retorne no futuro em algum novo projeto do MCU, seja para a televisão ou cinema.

Quem sabe Agatha Harkness faça uma pequena participação em Doutor Estranho No Multiverso da Loucura, filme no qual já foi confirmada a participação da Feiticeira Escarlate. Teremos que esperar até março de 2022 para descobrir.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›