Kevin Feige explica como WandaVision se tornou nome oficial da série

A Marvel esperava que WandaVision fosse um sucesso, mas não que seria estrondoso. A série tem um nome simples, e o chefão do estúdio explicou o motivo pela escolha.

Kevin Feige, não estava muito certo quanto ao título, que era mais inclinado a algo ainda mais simples, como aconteceu com Falcão e o Soldado Invernal. Em uma nova entrevista para a Rolling Stone, ele esclareceu que queria algo que desse a ideia de um mash-up.

“Eu não queria chamar o programa de Wanda and Vision ou The Scarlet Witch and Vision. Eu estava no almoço do AFI [American Film Institute] em 2018 e me lembro de olhar para o quadro onde listava os 10 filmes principais e de ver BlacKkKlansman”, começou ele.

“Lembro-me de ter pensado: ‘Que legal? Eles simplesmente juntaram essas duas palavras e o público simplesmente aceita isso como um título.’ Agradeço a Spike Lee por fazer BlacKkKlansman. Sei que é a conexão mais estranha de todas, mas foi assim que aconteceu.”

Kevin Feige (Divulgação)
Kevin Feige (Divulgação)

A ideia do programa

Feige também lembra como surgiu a ideia do show.

“Pós-Ultimato, sabíamos que queríamos ver mais de Visão, [embora ele estivesse] morto naquele ponto, e ver mais da personagem de Elisabeth Olsen. Os fãs de quadrinhos sabiam desde sempre que ela é uma personagem incrível com potencial ilimitado, tanto em termos de seus poderes e os conflitos e drama “, disse Feige.

“Queríamos mergulhar na Feiticeira Escarlate, que era um nome que nunca dissemos em suas múltiplas e múltiplas aparições – nomes de super-heróis nem sempre aparecem nos filmes”, explicou.

“E a série de quadrinhos Vision [2016] ficou na minha mesa por muito tempo. Eu simplesmente amei a cerca branca, a caixa de correio que diz ‘Visions’ nela e a imagem de Visão e sua família andróide nesta casa suburbana. Na época, estávamos sob muita pressão ao terminar Guerra Infinita e Ultimato. E enquanto estávamos em Atlanta filmando esses dois filmes juntos, havia um canal a cabo no hotel onde eu estava hospedado que todas as manhãs tinha Leave it to Beaver e My Three Children. Em vez de assistir ao noticiário da manhã, eu ficava com aquilo ligado”.

Segundo Feige, embora a dor e o trauma tenham papel importante na série, a melhor parte para ele foi o universo televisivo abordado.

“Mas realmente começou com essa ideia do amor pela televisão e do conforto que a televisão traz, o que é uma espécie de falso conforto, todos nós temos que admitir. Mas no programa, é uma maneira de lidar com a dor. Quando você vai ao longo da linha e explicar a alguém o que Wanda passou, é tão traumático quanto parece, de uma forma que eu acho que as pessoas não entendem muito bem. A morte de Pietro, é apenas uma das 1.000 coisas que acontecem em Era de Ultron. A morte de Visão é o evento culminante da Guerra Infinita, mas depois metade da população da realidade desaparece. Portanto, sempre há outras coisas acontecendo em cada filme individual, mas quando você olha do ponto de vista dessa mulher, como essa dor se manifesta?”, explicou o presidente da Marvel Studios.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›