Vozes e Vultos é baseado em uma história real?

Escritora foi assombrada por espíritos que suas filhas viam

O que parece ser apenas mais uma história de casa assombrada no filme Vozes e Vultos tem uma história real por trás? A inspiração do filme vem de uma experiência sobrenatural de verdade.

O terror, dirigido por Shari Springer e Robert Pulcini, é baseado em um livro intitulado All Things Cease to Exist (Tudo Para de Existir, em tradução livre). De acordo com a autora  Elizabeth Brundage em entrevista para a Revista Time, o enredo do livro, embora fictício, foi criado depois de sua família ser assombrada por espíritos.

Amanda Seyfried como Catherine Claire em Vozes e Vultos (Divulgação)
Amanda Seyfried como Catherine Claire em Vozes e Vultos (Divulgação)

Elizabeth contou que eles se mudaram para o norte do estado de Nova Iorque e alugaram uma casa onde, segundo ela, “não estávamos sozinhos”. As filhas da artista, na época com 3 e 6 anos, contavam histórias sobre fantasmas que diziam ver.

“Elas sabiam de detalhes que iam muito além do que elas teriam capacidade de inventar, incluindo os nomes dos fantasmas e detalhes históricos sobre um antigo moinho no fim da estrada com água envenenada.”

“Em uma noite, minha filha mais nova estava literalmente rindo de algo que parecia estar se movendo pelo quarto dela. Ela apontava, rindo, e eu não conseguia ver. Mas eu sentia, eu sabia que estava lá”, compartilhou ela.

Não foram só as meninas, mas Elizabeth também passou por experiências que não consegue explicar. A autora disse que teve o seu computador pessoal ‘possuído’ bem no dia do Halloween:

“No Dia das Bruxas, eu liguei meu computador e a impressora começou a imprimir uma caveira composta da palavra ‘Bu’ repetidas vezes. Isso foi antes da internet existir, a única coisa que estava conectada nele era eletricidade.”

Sobre Vozes e Vultos

O filme é protagonizado por Amanda Seyfried (Mamma Mia, Meninas Malvadas) e James Norton (The Nevers, Adoráveis Mulheres), que vivem o casal Catherine e George Claire.

Assim como na história da autora do livro, eles se mudam para o interior com a filha, onde eles passam por vários incidentes sobrenaturais.

Amanda Seyfried como Catherine Claire e F. Murray Abraham como Floyd DeBeers em Vozes e Vultos (Divulgação)
Amanda Seyfried como Catherine Claire e F. Murray Abraham como Floyd DeBeers em Vozes e Vultos (Divulgação)

Elizabeth revelou que, embora seja obviamente um filme de terror, o filme traz muito mais do que aquela imagem ‘tradicional’ de espíritos como demônios ou entidades malignas. Em vez disso, ela tentou mostrar que almas assombradas às vezes só estão presas ao plano errado:

“Diferentemente das coisas corriqueiras que acontecem em filmes de terror, aquela experiência meio que abriu os meus olhos para as possibilidades de fantasmas como almas assombradas e não como forças monstruosas do mal.”

Vozes e Vultos está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›