Você sabia? Sylvester Stallone já fez filme erótico

Sylvester Stallone (Divulgação)
Sylvester Stallone (Divulgação)

Sylvester Stallone é um nome que dispensa apresentações.

Seja como Rocky ou Rambo, o ator é um dos ícones dos anos 80 e marcou seu nome na história dos filmes de ação.

O que algumas pessoas não sabem sobre o passado do ator é que ele já precisou aceitar alguns trabalhos no mínimo inusitados antes da fama.

Um desses trabalhos foi como ator em um filme de soft porn, o que seria uma versão mais leve da pornografia como existe hoje.

O papel mais erótico apenas lhe rendeu 200 dólares. Durante seus anos de anonimato, Stallone foi morar na Suíça, onde trabalhou em lanchonetes e outros serviços menos glamorosos para pagar o aluguel.

No início dos anos 60, Stallone enfrentou muitos problemas para conseguir seu primeiro papel no cinema.

Ele conseguiu alguns papéis em produções menores como Os Amantes do Perigo (1969) e Sem Refúgio (1973). Neste momento ele ainda tinha dificuldades financeiras e esta foi a oportunidade para aceitar o papel no filme erótico.

Por um tempo ele trabalhou como assistente de teatro. Mas após anos tentando alcançar um lugar ao sol, ainda nos anos 70, ele escreveu o roteiro de Rocky, o que o levaria ao estrelato.

Rocky estreou em 1976 e foi muito celebrado pelo público e pela crítica, indicado a incríveis 10 Oscars, incluindo Melhor Ator, Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição de Filme. Stallone continuaria a aparecer como Rocky Balboa em mais sete filmes, incluindo a série spinoff Creed.

Mesmo o filme tendo sido uma criação de Stallone, ele não possui os direitos de Rocky.

O ator disse em recente entrevista que ele foi ingênuo em não lutar por total controle criativo ou propriedade intelectual do filme. De qualquer maneira, ele através do filme conseguiu impulsionar a sua carreira a ponto de hoje ter acumulado uma fortuna de 400 milhões de dólares.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›