Você conhece os melhores filmes de Macaulay Culkin?

 

Cena de Esqueceram de Mim (Reprodução)
Cena de Esqueceram de Mim (Reprodução)

Macaulay Culkin tornou-se um ícone do cinema nos anos 1990, com apenas 10 anos de idade, ao conquistar o coração de milhões de fãs no mundo todo com seu Kevin, do clássico inesquecível da comédia, Esqueceram de Mim.

O ator fez outros muitos filmes excelentes, você conhece os melhores filmes de Macaulay Culkin?

Esqueceram de Mim (1990)

Obviamente o primeiro lugar não poderia ficar com outro filme, o clássico de Natal de 1990, Esqueceram de Mim escrito por John Hughes e dirigido por Chris Columbus foi a produção que transformou Macaulay Culkin em uma estrela.

Parte de uma grande família, Kevin é esquecido em casa quando a família sai para sua viagem de Natal e precisa proteger sozinho seu lar dos bandidos molhados, que pretendem roubá-la.

Com uma cena mais engraçada que a outra e um final perfeito, não faltam motivos para as pessoas ainda reverem o filme quando ele passa na Sessão da Tarde, mais de três décadas depois de seu lançamento.

Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York (1992)

Depois de um icônico primeiro filme, não seria surpreendente se a sequência não fizesse muito sucesso, mas Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York conseguiu superar as expectativas e ser tão bom quanto seu cânone.

Na sequência Kevin acaba perdido e novamente sozinho, em plena Nova York, depois de pegar o avião errado, e acaba conseguindo se hospedar em um chique e caro hotel. Ele reencontra seu velhos “amigos”, os bandidos molhados e dessa vez sua missão é proteger uma loja de brinquedos.

Meu Primeiro Amor (1991)

Outro clássico de sua época, Meu Primeiro Amor é a perfeita demonstração da difícil transição de criança para adolescente e do nascimento do primeiro amor, desprovido de maldade.

O filme acompanha Vada Sultenfuss, uma menina de 11 anos, filha do dono da funerária, que perdeu a mãe no parto e encontra seu primeiro amor no seu melhor amigo, o frágil, gentil e leal Thomas (Macaulay Culkin).

Com uma reviravolta de partir o coração o longa é o tipo que pede para ser assistido com uma caixa de lenços ao lado.

Macaulay Culkin em Anjo Malvado (Divulgação)

O Anjo Malvado (1993)

Um personagem totalmente diferente de seus papeis anteriores, em O Anjo Malvado Macaulay Culkin da vida a como o ameaçador e diabólico Henry Evans, que recebe o primo que vai passar um tempo em sua casa, quando seu pai viaja a negócios, pouco depois da morte de sua mãe.

O ator encarna de maneira tão perfeita o perverso personagem que mata um cachorro a sangue frio e passa a querer machucar humanos, neste thriller psicológico que chega quase a ser assustador.

Quem Vê Cara Não Vê Coração (1989)

Um filme não tão conhecido, principalmente por ter sido feito por Macaulay Culkin antes dele estourar em Esqueceram de Mim, Quem Vê Cara Não Vê Coração mostra um tio viciado em fumar charuto, boca suja e obcecado por boliche cuidando dos sobrinhos pequenos, quando os pais das crianças precisam deixar a cidade inesperadamente.

As melhores cenas, não surpreendentemente são as divididas entre o tio Buck e seu sobrinho Miles (Culkin), em momento que o menino faz perguntas pessoais ao adulto, com uma expressão vazia, num perfeito timing cômico.

Riquinho (1994)

O último filme de Macaulay Culkin feito ainda durante sua infância, a comédia Riquinho foi inspirada em um personagem de quadrinhos. O filme mostra o rico e mimado Richie Rich aproveitando todos os luxos que a fortuna de seu pais pode pagar, até que eles supostamente morrem, e Laurence Van Dough tenta se apossar no império construído pelos Richs.

Ao desconfiar que seus pais estão vivos e seu sumiço é so um plano de Van Dough para roubar a fortuna dos Richs, Richie elabora um plano cheio de artimanhas para derrubar seu inimigo, provocando muitas risadas ao longo das ações planejadas.

O Rochedo de Gibraltar (1988)

Ainda mais antigo, o drama O Rochedo de Gibraltar é uma jóia esquecida da carreira de Macaulay Culkin, que conta a história de Levi Rockwell, um velho escritor que ao achar que está morrendo, resolve passar os dias que lhe restam na praia com seus filhos e netos.

Diante a falta de interesse dos filhos em falar sobre sua morte próxima, Rockwell acaba recorrendo a seu neto mais jovem Cy Blue Black (Culkin), para que ele realize seu último desejo, um funeral viking.

Macaulay Culkin em Party Monster (Divulgação)

Party Monster (2003)

O primeiro trabalho de Macaulay Culkin em sua vida adulta, o drama biográfico Party Monster traz o ator como um infame promotor de clubes da cidade de Nova York, que acabou virando um assassino.

Mais uma vez, diante um trabalho que foge totalmente de sua zona de conforto, o ator mostra todo seu talento e arrasa nessa história chocante ao encarnar perfeitamente Michael Alig.

Galera do Mal (2004)

Nessa comédia satírica, a “certinha” Mary, resolve engravidar do ex-namorado tentando fazê-lo desistir de ser gay, mas acaba sendo rechaçada em seu colégio conservador, sofrendo o preconceito de seus colegas.

A menina, então, passa a questionar suas próprias convicções e ganha uma nova perspectiva voltando sua ira contra os outros párias da escola: Roland Stockard (Macaulay Culkin) e Cassandra Edelstein, tentando desviar a atenção de si mesma enquanto termina o colégio.

Alucinações do Passado (1990)

Este assustador filme de terror mostra Jacob Singer, um veterano da Guerra do Vietnã que perde seu contato com a realidade e com seu estado mental deteriorado, começa a ter interações com seu filho falecido Gabe (Macaulay Culkin).

As viagens do protagonista são tão grandes que chega um ponto em que não se sabe mais no que pode ou não acreditar.

Te vejo Amanhã (1989)

Também pouco conhecido, por ser anterior a Esqueceram de Mim, esta comédia romântica mostra a paixão entre Larry Livingstone e Beth Goodwin. Enquanto o filme se desenvolve, os filhos de ambos começara a se tornar parte importante da relação.

As crianças do filme: Drew Barrymore, Lukas Haas, Macaulay Culkin acabaram roubando a cena, se tornando o que melhor do longa ao proporcionar grande parte do drama.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›