Vocalista da banda Coldplay revela como tentou ter suas músicas em 007

O vocalista da banda Coldplay, Chris Martin, comentou em recente entrevista como tentou durante anos emplacar uma das suas músicas na franquia de James Bond. O músico relatou que chegou a enviar alguns sons para a produção, mas nunca teve suas músicas aprovadas.

“Tentamos escrever uma [música-tema] por 20 anos, mas nunca submetemos. Temos temas de Bond para cerca de cinco filmes, mas eles não são muito bons, para ser honesto”, declarou Martin.

Daniel Craig em 007 - Sem Tempo Para Morrer (Divulgação/MGM)
Daniel Craig em 007 – Sem Tempo Para Morrer (Divulgação/MGM)

Mas aparentemente ele tem uma boa justificativa para nunca ter conseguido colocar sua assinatura em um dos filmes de 007. Para Martin falta uma conexão mais profunda entre a sua música e os filmes do agente secreto mais famoso do mundo.

“Além disso, não sei se estamos espiritualmente na mesma viagem que James. Por mais que eu goste dos filmes, não sei se cantarmos faria isso por ele. Ele diria: ‘Não é disso que eu gosto, rapazes. Gosto de armas e outras coisas. Toda essa coisa de hippie simplesmente não vai funcionar,’” disse.

Recentemente o Coldplay fez uma colaboração com Billie Eilish, que canta a música tema do último filme de Bond, Sem Tempo Para Morrer. Martin brincou durante a entrevista sobre ter ciúmes da cantora e da sua obra.

“Foi igualmente maravilhoso cantar com eles. Quero dizer, [Finneas e Billie] escreveram Ocean Eyes. Eu sei quando uma música é ótima quando meu corpo fica absolutamente furioso com ciúme por um minuto — quando eu ouvi essa música, eu fiquei tipo, ‘Seus bastardos de m***,’” disse.

A música homônima do filme, No Time to Die, foi composta por Eilish e seu irmão Finneas. O produtor musical da faixa, Stephen Lipson, falou em entrevista à Music Week sobre a dificuldade de colocar a música no filme.

“Desde o início, perfeitamente compreensível, ele [Craig] não tinha tanta certeza de que a música entregaria o clímax emocional certo para sua apresentação final de Bond, então satisfazê-lo foi fundamental. Entreguei a mixagem e Barbara [Broccoli, produtora do filme], me ligou para dizer que Daniel estava vindo para Londres e precisávamos tocar para ele,” contou.

Apenas após ouvir a música uma segunda vez, o trio conseguiu a aprovação de Daniel Craig.

“Quando a música terminou, ele não ergueu os olhos, mas pediu para ouvi-la mais uma vez. Barbara e eu não tínhamos ideia de como ele se sentia até o final de sua segunda audição, quando ele olhou para mim e disse algo como, ‘Isso é incrível’,”, completou Lipson.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›