Viúva Negra | Escritor comenta cena violenta inspirada nos quadrinhos

O escritor de Viúva Negra, Eric Pearson, falou spoilers sobre o vilão sombrio do filme, o supervisor do Quarto Vermelho, General Dreykov (Ray Winstone).

Quando Natasha (Scarlett Johansson) e as ex-viúvas Yelena Belova (Florence Pugh) e Melina Vostokoff (Rachel Weisz) se infiltram na fortaleza flutuante de Dreykov para destruir o programa que as transformou e inúmeras outras garotas em assassinas, o vilão russo revela uma “armadura” invisível: feromônios armados.

Isso evita que as viúvas de Dreykov que sofreram lavagem cerebral o prejudiquem – então a superespiã que se tornou Vingadora quebra o nariz, tirando um momento direto das páginas da Marvel Comics.

Pearson relatou o seguinte em uma entrevista ao podcast Pahse Zero do ComicBook:

“Eu conversei muito com a [diretora] Cate Shortland e Scarlett e Kevin [Feige, produtor] e Brian [Chapek, co-produtor] sobre quais eram nossas intenções com os temas e tudo mais. E Cate e Scarlett queriam especialmente que isso fosse um mensagem clara contra a misoginia, contra a opressão, contra o controle dos corpos das mulheres. Mas também por pura logística, o roteiro ou a história tiveram um pouco de vibe para trazer a banda de volta. Só por isso, e também pela natureza de que Dreykov é esse inimigo secreto nas sombras, ele pode ter realmente no campo. Ele tem que estar escondido para que não possamos realmente vê-lo até o terceiro ato, além de alguns check-ins”.

O vilão pouco visto apenas sai das sombras no clímax explosivo do filme, onde Natasha confronta Dreykov sobre as décadas que passou sob seu controle. Pearson continuou:

“Porque tínhamos tempo limitado, era como, ‘Tudo bem, temos que ir fundo no metal com esse cara’. Ele é um pedaço de merda logo no início. Sim, ele é um homem covarde que acumulou muito poder superficial, mas está basicamente isolado no escuro dizendo a si mesmo o grande homem que ele é. Uma das partes mais difíceis é que temos aquele clássico xadrez quadridimensional de Natasha Romanoff, com interrogatório reverso em andamento”.

Filmar aquela cena, onde um Dreykov dominando e espancando uma Natasha aparentemente indefesa, foi “difícil”.

“Eles ficam tipo, ‘Estamos sendo pesados demais. Estamos machucando ela demais. Ele apenas…’ E eu estava tipo, ‘Lembre-se, ela está no controle aqui. Lembre-se, o objetivo dessa coisa é que ela está trabalhando nele e temos que nos lembrar disso’. Foi difícil de assistir. Foi difícil apenas lembrar, ‘Ok. Sim, sim, Natasha está no controle. É o plano dela. Ela pode aguentar o soco. Ela pode quebrar o nariz'”.

Divulgação / Marvel Comics
Divulgação / Marvel Comics

A cena foi inspirada na HQ Black Widow da Marvel Knights de 2004. Pearson disse que foi “realmente o melhor momento de quadrinhos que eu queria”. E acrescentou:

“Não é Dreykov nos quadrinhos, mas um cara diferente tem o bloqueio de feromônio nela. E eu me lembrei de 10 anos atrás que há apenas um quadro dela olhando para cima com sangue nos dentes depois de ter quebrado o nariz, ‘Eu não posso mais sentir seu cheiro’. Essa foi uma das minhas escolhas para trabalhar”.

“Eu estava tipo, ‘Temos que entrar nisso. Ela nunca pareceu tão legal nos quadrinhos’. Também parecia um daqueles ótimos momentos de luta profissional do wrestling como, ‘Oh meu Deus, Hulk Hogan está se levantando de novo’ ou ‘Espere, eles estavam brincando de gambá o tempo todo'”.

Dreykov deixa Natasha para morrer nas mãos de suas Viúvas que sofreram lavagem cerebral, mas ele não escapa de uma vingativa Yelena: o grande mal é feito em pedaços quando ela sabota seu avião. Pearson finalizou:

“Esperançosamente, o público está muito desconfortável com o quão terrível esse cara tem sido e você teve a sensação de tipo, ‘Jesus, esse cara tem que ir’ e então você quer o ‘Charge! Pegue-o!’. Essa é a curva que realmente queríamos lá”.

Viúva Negra está em exibição nos cinemas e no Disney+ Premier Access.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›