Vingança e Castigo recebe título de Melhor Filme do Ano

Vingança e Castigo, filme de faroeste da Netflix, recebeu a posição de número um na lista dos dez melhores filmes do ano da African American Film Critics Association (AAFCA), segundo a revista Variety.

O filme, que foi produzido com um grande orçamento pela plataforma foi tremendamente elogiado pelo presidente e cofundador da associação, Gil Robertson.

Segundo ele, o filme mostrava mais da cultural negra estadunidense para o mundo inteiro conhecer:

“Embora o nosso filme em primeiro lugar, Vingança e Castigo da Netflix ser um faroeste ficcional, ele apresentou para o mundo uma quantidade incrível de cowboys e cowgirls negros que ajudaram a transformar o oeste, estimulando muitos a descobrir o papel proeminente que as pessoas negras tiveram neste capítulo da História dos Estados Unidos que tem sido um dos gêneros mais escolhidos por Hollywood.”

A AAFCA irá honrar os vencedores da 13ª premiação anual da associação em 15 categorias diferentes em um evento no dia 17 de janeiro de maneira online, com uma celebração pessoal feita no dia 2 de março.

Confira a listagem completa dos filmes escolhidos aqui:

1º Vingança e Castigo

2º King Richard: Criando Campeãs

3º Respect: a História de Aretha Franklin

4º The Tragedy of Macbeth

5º Identidade

6º Belfast

7º Who We Are

8º Casa Gucci

9º The Power of The Dog

10º West Side Story

Ator diz que acha que os vilões são melhores construídos em faroestes

Idris Elba é Rufus Buck em Vingança & Castigo (Divulgação)
Idris Elba é Rufus Buck em Vingança & Castigo (Divulgação)

Idris Elba, que é um dos antagonistas do filme, falou em entrevista recente que acha que sua personagem Rufus Buck é uma das personagens mais incríveis do filme, exatamente por ser o vilão.

Segundo o ator, vilões precisam de mais esforço de quem os interpreta, porque o vilão sempre tem uma história de origem que é importante para definir suas atitudes:

“Eu já falei antes que os vilões eles só parecem melhor escritos nos roteiros. Eu acho que você realmente tem que colocar a mão na massa para fazer um bom trabalho com o cara mau. Não é o suficiente você dizer, ‘ah, ele é malvado e é isso’, é o que está por trás daquilo.”

A história conta a história do bandido Nat Love, que reúne seu bando para derrotar o impiedoso Rufus Buck, um criminoso que acabou de sair da prisão.

O elenco conta, além de Idris, com Jonathan Majors, Regina King, Zazie Beetz, Delroy Lindo, LaKeith Stanfield, Danielle Deadwyler, Edi Gathegi, Deon Cole, RJ Cyler, Damon Wayans Jr, Julio Cesar Cedillo e Woody McClain. O roteiro fica por conta de Jeymes Samuel e Boaz Yakin.

O filme está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›