Vingança e Castigo | A verdadeira história por trás do filme de Velho-Oeste

O mais novo filme de velho-oeste da Netflix, Vingança e Castigo surpreende para além do elenco majoritariamente negro. O longa tem uma história envolvente, atuações impecáveis e muito mais.

O que poucos sabem é que muitos personagens do filme de fato existiram. Pelo ao menos de maneira geral, Vingança e Castigo tem a tarefa de resgatar as histórias de cowboys negros que foram apagadas da consciência coletiva.

O filme retrata em grande parte eventos fictícios, com quase todos os personagens sendo baseados em uma figura histórica da vida real. Confira as diferenças entre Vingança e Castigo e a vida real:

Nat Love nunca foi realmente um bandido

Interpretado por Jonathan Majors, Love se torna o que mais temia na busca por vingar a morte dos seus pais. O personagem vive de assaltar ladrões de banco com o único objetivo de matar o Rufus Buck de Idris Elba.

Na vida real, Nat Love nunca foi realmente um fora da lei ou líder de gangue. Talvez a única coisa que ele fez contra a lei foi aprender a ler, o que era proibido para homens negros nascidos no período escravagista nos EUA.

Os crimes de Rufus Buck tinham motivações muito diferentes

Idris Elba como Rufus Buck em Vingança e Castigo/ Rufus Buck em foto do Oklahoma Historical Society ( Reprodução)

No filme o personagem de Idris Elba é temido por todos devido à sua ética violenta. A sua personalidade se transforma por ter presenciado o abuso que seu pai infligiu à sua mãe.

Porém, o verdadeiro Rufus Buck tinha outros motivos para se tornar um temido criminoso. Sendo negro e Cherokee, o ainda adolescente fora-da-lei tinha o objetivo de atacar a supremacia branca e reivindicar o Território para os povos originais dos Estados Unidos.

Rufus e Love não se Conheciam

A cena de abertura de Vingança e Castigo mostra Rufus assassinando a mãe e o pai de Nat, apenas para o final do filme revelar que eles eram meio-irmãos, e Rufus estava se vingando de seu pai. Porém, na vida real ele não tinha nenhum parentesco com Love.

Além disso, ele não foi morto pelo “mocinho”, como mostra o filme, mas conheceu sua morte quando ele e sua gangue foram enforcados por um juiz em julho de 1896.

Sobre o Filme

Com uma trilha sonora impecável, Vingança e Castigo conta a história de Nat Love (Jonathan Majors), um fora-da-lei do Velho Oeste que busca vingança contra o homem que matou seus pais quando ele era criança. Sendo assim, Nat recruta sua antiga gangue para o ajudar matar Rufus (Idris Elba).

O bando de Love inclui sua ex-amante e ladra Mary ( Zazie Beetz), o atirador Bill Pickett (Edi Gathegi), o jovem fora da lei Jim Beckwourth (RJ Cyler) e o novato Cuffee (Danielle Deadwyler).

Vingança e Castigo já está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›