Vikings | Quais foram os maiores erros de Bjorn?

De todos os filhos de Ragnar em Vikings, Bjorn é o que mais se destaca, não só por ser o mais velho, mas por ser o verdadeiro sucessor do pai.

Ele tem a tenacidade e a força que poucos homens possuem. Ele é o mais parecido com seu pai, tanto nos aspectos bons quanto nos ruins. Um guerreiro honrado que amedronta seus inimigos enquanto inspira seus aliados a serem corajosos em face da morte.

Entretanto, nem tudo sobre o personagem é perfeito e já houve muitos muitas coisas que ele fez que são bastante questionáveis.

Colocava seus próprios desejos em primeiro lugar

Após o desaparecimento de Ragnar, Bjorn é o sucessor natural do Rei de Kattegat – e tinha potencial para ser um grande Rei também.

Ele tem o respeito do povo, a linhagem, a reivindicação, a experiência em batalha e uma compreensão da diplomacia. No entanto, Bjorn não queria ser rei, ele queria ser um explorador.

E, egoisticamente, Bjorn se recusou a assumir o trono, encontrando maneiras de perseguir seus próprios sonhos, mesmo que isso tenha levado ao caos em Kattegat.

Bjorn (Alexander Ludwig) em Vikings (Reprodução)
Bjorn (Alexander Ludwig) em Vikings (Reprodução)

Desistiu de Thorunn

Bjorn conheceu sua primeira esposa, Thorunn, uma mulher escravizada, durante um banquete em homenagem a seu pai.

Ele ficou imediatamente apaixonado por ela e até tentou quebrar a tradição libertando-a e fazendo dela sua esposa. Pouco depois, os dois lutaram lado a lado na Inglaterra, onde foi anunciado que ela estava grávida.

Thorunn, uma guerreira em seu próprio direito, parecia ser a combinação perfeita para Bjorn, no entanto, quando ela estava gravemente ferida na batalha, embora ele tenha tentado ajudá-la por um tempo, ele acabou desistindo dela.

Vikings
Bjorn (Alexander Ludwig) em Vikings: Reprodução

Dormiu com Torvi mesmo ela sendo casada

Ninguém discordaria de que Erlendur era um marido ruim para Torvi. No entanto, as decisões de Bjorn de ficar com ela enquanto ela ainda era casada e em um relacionamento abusivo foram egoístas.

Bjorn sabia do perigo que estava colocando Torvi caso Erlendur descobrisse sobre o relacionamento, mas ele continuou a vê-la.

Assim que Torvi teve coragem suficiente para deixar Erlendur, ela foi forçada a deixar seu filho para trás como punição por escolher Bjorn. Esse caso até enfureceu Ragnar, que repreendeu o filho por interferir no casamento dela. Claro, esta foi a escolha de Torvi também, mas Bjorn deve assumir sua parte de responsabilidade por isso.

Mudou de ideia sobre governar

Embora em sua juventude Bjorn se recusasse a assumir o trono e os cuidados de Kattegat, quando o trono em questão passou a ser para toda a Noruega, Bjorn mudou de opinião.

Ele então lutou muito para se tornar o primeiro rei de toda a Noruega, o que poderia ser percebido como uma reviravolta desavergonhada quando recebesse mais poder.

No entanto, isso também pode ser visto como o crescimento e maturidade do personagem – que depois de suas explorações, e depois de ver o quão necessário um governante capaz e benevolente é, Bjorn finalmente percebeu que ele tinha que assumir o manto de seu pai.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›