Vencedora de RuPaul’s Drag Race UK vs The World é coroada

publicidade

Depois de seis semanas de competição entre as melhores das melhores de franquias do mundo inteiro, RuPaul’s Drag Race UK vs The World finalmente coroa uma vencedora.

Atenção: Spoilers para a final de RuPaul’s Drag Race UK vs The World a seguir.

publicidade

 

Muito aconteceu na competição que trouxe estrelas de Drag Race de diversos países para se enfrentarem pelo título de Queen of the Mothertucking World, e a irlandesa Blu Hydrangea levou o título e a chance de gravar uma música com a Drag Queen Suprema, RuPaul.

O último episódio da temporada trouxe uma batalha épica de dublagem entre as quatro finalistas do programa: Blu, Jujubee, Baga Chipz e Mo Heart.

Como último desafio, as quatro performers precisaram se enfrentar em frente aos jurados para provar porque elas eram merecedoras da vitória.

publicidade

Depois de derrotarem suas colegas Baga e Juju em dublagens de Domino de Jessie J e The Reflex do grupo Duran Duran, Blu e Mo Heart se enfrentaram em um último lip sync, com a música Supernova, da popstar Kylie Minogue.

Finalmente, o momento de coroação chegou e RuPaul declarou a queen de Belfast como a vencedora.

publicidade
Blu Hydrangea foi a vencedora de RuPaul's Drag Race UK vs The World (Reprodução)
Blu Hydrangea foi a vencedora de RuPaul’s Drag Race UK vs The World (Reprodução)

“Irlanda do Norte, eu estou levando a coroa para casa!”, disse Blu ao fazer seu desfile da vitória. “Quem ia imaginar? Uma bichinha venenosa da Irlanda do Norte agora é a Rainha da P*rra Toda!”.

“Drag é amor”

As quatro finalistas de RuPaul's Drag Race UK vs The World (Reprodução)
As quatro finalistas de RuPaul’s Drag Race UK vs The World (Reprodução)
publicidade

Antes das batalhas, as quatro drag queens precisaram dizer porque elas acham que drag é tão necessário nos palcos do mundo.

Baga disse que sua função no entretenimento é fazer os outros sorrirem e esquecerem de seus problemas, mesmo que por cinco segundos.

Blu lembrou de sua infância e adolescência como pessoa queer e admitiu que quer ser uma inspiração para a comunidade toda ou mesmo “aquela uma pessoa que está assistindo ao programa na tevê sem os pais saberem”, como ela mesmo fazia.

publicidade

Juju falou sobre como o programa fez ela se sentir melhor consigo mesma e trazer seu potencial completo no fim da competição. “Quando que cheguei aqui, com você, com as queens, eu finalmente senti como se estivesse em casa de novo”.

Mo finalizou com uma mensagem de esperança para o mundo:

“Drag é uma linguagem universal. Eu sou estadunidense mas agora eu tenho irmãs de diversos lugares do mundo, e a gente pode não falar o mesmo idioma, mas a gente fala a mesma língua. Universalmente essa língua é o amor, e é isso que drag me deu. E eu sinto que é isso que o mundo precisa hoje em dia.”

publicidade

RuPaul’s Drag Race UK vs The World está sendo disponibilizado no WOW Presents Plus, um episódio por semana toda terça-feira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›