Finalista de Drag Race UK vs The World desabafa: “Não acho que os fãs querem que eu ganhe”

Jujubee é uma das finalistas de RuPaul’s Drag Race UK vs The World, mas ela está bem ciente de que essa decisão não agradou a todos os espectadores do programa.

A drag queen de Boston que já apareceu em outras três temporadas de Drag Race (além do spinoff Drag U e Queen of The Universe, o “The Voice Drag”) conversou com o TV Line e desabafou sobre a opinião dos fãs sobre estar na grande final do reality show.

Segundo Juju, muitos espectadores do programa achavam que ela deveria ter sido eliminada no episódio do Snatch Game no lugar da tailandesa Pangina Heals, cuja eliminação causou muita polêmica:

“Todo mundo queria que eu fosse eliminada naquela noite, eles me queriam fora da competição. Eu não acho que os fãs realmente querem que eu ganhe isso. Para alguns deles, eu tomei um espaço que eles sentem que pertence a outras queens que eles amam.”

Apesar de toda a negatividade em torno de sua participação na final da atração, ela não deixa que isso a afete. Jujubee revelou que já passou por poucas e boas na vida e que não é uma mensagem de ódio de uma pessoa que nem a conhece de verdade que vai fazer com que ela se se sinta deprimida:

“Os sentimentos deles não são problema meu. Eu não sou responsável pelo que eles sentem, só por como eu respondo a isso, e a alma em mim só quer espalhar amor. Eu passei por muita coisa na minha vida que me disse que eu pertencia a algum outro lugar, como entre os mortos, sabe? E eu consegui não morrer, eu consegui sobreviver a um monte de m*rda, e o motivo pelo qual eu sou a Boa Juju é quem eu sou e o que eu faço. Os fãs são muito apaixonados, eu acho que todos estão bem desconfortáveis na pandemia, e o alvo mais fácil é uma drag queen saidinha de sucesso em um programa de televisão.”

“Mudem sua energia”, pede queen

Jujubee (Divulgação/BBC Three)
Jujubee (Divulgação/BBC Three)

Juju também foi duramente criticada por seus looks na passarela, que foram julgados como “horrorosos” e “muito abaixo” do nível das concorrentes dela. A queen se defendeu, afirmando que os modelitos que não eram tão bons foram por conta de um problema com os designers:

“Meus looks não foram minha responsabilidade, foram responsabilidade de quem produziu eles.”

Ela também deixou uma mensagem de amor para todos os que estão esbravejando sobre ela nas redes sociais. Para ela, é muito fácil mudar a atitude e começar a espalhar amorem vez de ódio:

“Eu espero que as pessoas que estão magoadas agora e jogando ódio nas redes sociais entendam que elas podem mudar essa energia. Você pode se livrar dessa energia, e você não pode criar ela, mas pode mudá-la. Depende de você.”

RuPaul’s Drag Race UK vs The World está sendo disponibilizado no WOW Presents Plus, um episódio por semana toda terça-feira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›