Vale a pena assistir Bárbaros, nova série épica da Netflix?

Barbaros: Netflix / Reprodução

As produções históricas estão cada vez mais em alta na Netflix principalmente depois do grande sucesso de Vikings.

Para não deixar os fãs órfãos à medida que se aproxima o final da série de sucesso do canal History Channel, também disponível no catálogo na Netflix, a gigante do streaming decidiu apostar em uma nova produção histórica intitulada Bárbaros.

Bárbaros (ou The Barbarians, no original), é a primeira série histórica alemã da Netflix e narra os acontecimentos em torno da Batalha de Tautoburgo, ocorrida no mês de setembro do ano nove depois de Cristo.

Na História, a batalha aconteceu quando o Império Romano estava a ponto de sofrer uma catastrófica derrota que iria determinar as novas fronteiras do seu império ao leste de Rin.

Na batalha, se enfrentaram as legiões dirigidas por Públio Quintilio Varo, governador da província da Germânia, contra um grupo de tribos bárbaras unidas por um nobre querusco educado em Roma.

A série conta a história dessa grande batalha buscando uma apresentação espetacular digna de outras produções como Hannibal ou Narcos.

Entretanto, será que a série – que está recheada de sangue, espadas, gritos de guerra e gotas de chuva que molham o campo de batalha cheio de cadáveres romanos caindo em câmera lenta – agradou a crítica?

Aparentemente, a série não trouxe nada novo ao que já se conhece em produções do gênero, porém, como entretenimento pode agradar àqueles espectadores não tão exigentes em função de sua ação e do romance que apresenta.

A série perde cinco capítulos introdutórios para dar todo o contexto da potência da história real da batalha, entretanto eles são tão previsíveis que acabam fazendo o interesse desaparecer.

Em comparação a Roma, por exemplo, fica a desejar.

Protagonizada por Laurence Rupp (no papel de Arminio), Jeanne Goursaud (como Thusnelda), David Schütter (Folkwin Wolfspeer) e Gaatano Aronica (Varo), a série se utiliza de um triângulo amoroso para apresentar a batalha.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›