Sex Education terá derivados após quarta e última temporada?

Criadora da série revelou se está disposta a produzir spin-offs.

Laurie Nunn, a criadora de Sex Education, não descartou a possibilidade da série ter derivados para contar histórias de vários outros alunos da Moordale Secondary School.

Sex Education estreou na Netflix em 2019, o programa seguiu a história de Otis (Asa Butterfield), um estudante que começou a ganhar dinheiro ajudando secretamente outros alunos com problemas e dúvidas sexuais de sua escola.

A série se destacou pela forma como lidou com vários assuntos considerado tabus de forma comovente, honesta e sem perder o bom humor. O programa retornará para quarta e última temporada.

Em uma entrevista para o site TUDUM, Laurie Nunn disse quer fazer uma pausa após a quarta temporada, mas ainda quer retornar para fazer derivados.

“Estou definitivamente fazendo uma pausa e pensando em outras coisas. Mas Moordale é um mundo realmente rico, e escrever sobre adolescentes é sempre muito divertido. Então, acho que sempre há potencial para mais a ser explorado nesse mundo.”

Ao longo da série, o público conheceu diversos personagens e suas inseguranças, e à medida que a trama avançou, cada um seguiu seu caminho. Isso pode gerar mais histórias para aprofundar na vida desses personagens.

O que esperar da quarta temporada de Sex Education

Thomas Molloy (Dan Levy) e Maeve (Emma Mackey) em Sex Education (Divulgação / Netflix)
Thomas Molloy (Dan Levy) e Maeve (Emma Mackey) em Sex Education (Divulgação / Netflix)

Ainda na entrevista Larie Nunn se abriu a respeito do que acontece na quarta temporada da série.

“Nós avançamos no tempo alguns meses. Maeve está na América, onde a deixamos no ônibus, indo estudar. Os alunos do Moordale Secondary estão começando em uma nova escola chamada Cavendish College, que é muito diferente de Moordale. É muito progressivo e acordado, e faz com que os alunos de Moordale se sintam como peixinhos em um grande lago”.

Ela ainda falou sobre os problemas explorados na nova temporada, que focará muito mais na saúde mental.

“Exploramos problemas de saúde mental em todas as séries da série de alguma forma, mas isso afeta muitas pessoas. É uma experiência universal, mas principalmente quando você é adolescente e tudo parece tão intenso”.

“Mesmo o menor erro pode parecer vida ou morte quando você tem 17 anos. Queríamos explorar diferentes facetas da saúde mental, quer você esteja passando por ansiedade, depressão ou solidão. É muito importante poder vocalizá-lo e pedir ajuda”.

A quarta temporada de Sex Education chega na Netflix no dia 21 de setembro.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›