Vachik Mangassarian, ator de NCIS morre de COVID aos 78 anos

Vachik Mangassarian, mais conhecido por seus papéis em NCIS: Los Angeles, Curb Your Enthusiasm e Agentes da S.H.I.E.L.D. morreu aos 78 anos. O empresário do ator confirmou à CNN que ele faleceu devido a complicações do COVID-19.

Nos meses anteriores à sua morte, o The Daily Beast relatou que Mangassarian compartilhava constantemente informações erradas nas redes sociais sobre a pandemia. Segundo o ator, o COVID-19 fazia parte de uma conspiração mundial.

Além disso, ele chegou a falar abertamente sobre não querer. Em outubro de 2021 o o ator compartilhou uma reportagem no Facebook dizendo:

“Tenho mais medo de um democrata na Casa Branca do que do COVID-19”.

No entanto, o seu empresário confirmou à CNN que, apesar de seu comentário, Mangassarian foi vacinado como um requisito para trabalhar como ator.

Vachik Mangassarian (Divulgação)

Mangassarian se envolveu com política em diversas esferas. O ator foi um membro ativo da comunidade armênia ao longo de sua carreira, chegando a ter seu próprio programa de rádio e televisão intitulado The Armenian National Network. O talk-show apresentava convidados discutindo política, assim como cinema e arte.

No cinema, Mangassarian ajudou a trazer luz à cultura armênia produzindo e atuando em Lost and Found em 2012.

Mangassarian, que interpretou um presidente iraniano em NCIS e um clérigo em Curb Your Enthusiasm, também apareceu em programas como The MentalistNYPD Blue, A Bela e a Fera, entre outros.

Além disso, Mangassarian apareceu em um pequeno papel em Chad. O ator também teve uma carreira considerável no teatro e no cinema, incluindo The Stonening of Soraya M (2008) com Jim Caviezel e Moving On (2019) com Jane Fonda e Lily Tomlin.

Vachik Mangassarian nasceu no Irã e mudou-se ainda jovem para Los Angeles, onde começou sua carreira no cinema em 1978 em The South’s Shark. Na época ele ainda trabalhava como garçom.

O ator deixa duas irmãs, Linda Lalaian e Elda Hacopian, dois sobrinhos, Derek Hacopian, Ara Hacopian e a sobrinha Aida Hacopian.

Mais mais de 885.000 mortes são atribuídas ao COVID-18 nos Estados Unidos. No que se refere à vacinação, quase 250 milhões de americanos receberam pelo menos uma dose da vacina, e mais de 88 milhões de pessoas receberam as doses iniciais e o reforço.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›