Uncharted: Mark Wahlberg fala sobre pressão de adaptar um game tão adorado

Apesar de ter perdido o papel do protagonista em Uncharted: Fora do Mapa, ficando com o do coadjuvante Victor “Sully” Sullivan, Mark Wahlberg afirma que sabia muito bem que ainda sofreria uma enorme pressão dos fãs do game que inspirou o filme, para acertar no personagem.

Durante uma recente conversa com o site americano Screen Rant, o astro falou sobre seu mais recente trabalho e comentou sobre a pressão que foi não só fazer parte, mas ser um personagem importante de uma adaptação de um jogo tão adorado.

“Bem, há isso. Há o tipo de pressão quando você está interpretando uma história verdadeira, especialmente se houve algum tipo de evento trágico. Isso é pressão. Mas sim, esses fãs duros que são, você sabe, jogadores, pessoas que gostam de quadrinhos e essas coisas. Quero dizer, eles vão caçá-lo. Se você não acertar, você está em grandes, grandes problemas. Então, estávamos sempre cientes disso”, ele afirmou.

Ele também destacou que eles queriam honrar o game e seus fãs, mas ao mesmo tempo queria fazer o filme de forma que ele fosse compreendido e curtido também por pessoas que não jogam Uncharted.

“Queríamos honrá-los. Mas também queríamos descobrir, porque o jogo em si é tão cinematográfico e tão baseado em histórias, como também introduzimos isso para pessoas que não estão familiarizadas com Uncharted, e ainda torná-lo um filme acessível para toda a família? E acho que fomos capazes de fazer isso”, ele salientou.

Mark Wahklberg e Tom Holland em Uncharted: Fora do Mapa (Reprodução)
Mark Wahklberg e Tom Holland em Uncharted: Fora do Mapa (Reprodução)

O ator reafirmou que todo o elenco e equipe de produção estavam bem conscientes de toda expectativa que os fãs dos games estavam em relação ao filme, e que eles acreditam que conseguiram corresponder a elas.

“Eles encontraram uma maneira muito inteligente de entrar e nós não tivemos nada além de grandes reações ao filme. Então, estou emocionado. Mas nós definitivamente estávamos cientes da responsabilidade. Eu estive em situações com pessoas onde estamos fazendo algo e eles simplesmente não conseguiram. Eles pensam: ‘Oh, é só um filme. Não importa’. Importa e importa muito”, ele assegurou.

Apesar de toda segurança de Wahlberg quanto ao filme ter atendido as expectativas dos fãs dos jogos, isso não parece ser exatamente uma verdade, já que as péssimas críticas do filme apontam justamente ele não ter conseguido fazer uma boa adaptação do game.

Uncharted: Fora do Mapa está disponível nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›