Quem consegue imaginar o retorno do clássico personagem de A Múmia voltado para o terror? Luca Guadagnino adoraria ter a chance de fazer isto.
Originalmente lançado em 1932, A Múmia é um dos filmes da era clássica do gênero, mas acabou sendo esquecida em favor da versão mais cômica dos anos 1990/2000, estrelada por Brendan Fraser.
Em 2017, a Universal tentou dar um tom mais sério à história, com Tom Cruise como o protagonista, porém o filme foi um completo fracasso, tanto em bilheteria quanto na crítica.
Durante uma entrevista concedida ao Collider, o diretor de Até os Ossos foi pego de surpresa quando questionado sobre que filme ele sonharia em produzir.
Segundo ele, A Múmia merecia uma chance de se tornar assustadora de verdade novamente:
“Esta é uma pergunta incrível para a qual eu não tinha me preparado. Meu deus, o que eu deveria fazer? Eu acho que seria sensacional fazer algo com A Múmia. Ela é um cadáver envolvido em bandagens apodrecidas, então o que está por dentro é tão interessante quanto o que está no exterior.”
“O filme deveria ser bem, assustador e muito, muito extremo. Deveria ser um filme simples mas com muita profundidade e muito assustador”, disse.
“O maior fracasso da minha vida”
Talvez uma versão mais assustadora de A Múmia seja o que a propriedade precisa para se recuperar do recente fiasco.
O próprio diretor do reboot de cinco anos atrás, Alex Kurtzman, admite que o trabalho foi seu pior trabalho como diretor.

Em conversa no podcast Bingeworthy, o cineasta admitiu ficar feliz com a experiência mesmo assim, porque pelo menos ele aprendeu muito com todo o perrengue que passou na produção:
“Foi o maior fracasso da minha vida, tanto pessoal quanto profissionalmente. Eu não me tornei diretor de fato até fazer aquele filme [A Múmia], e não foi porque foi bem dirigido – foi porque não foi. Não teria entendido muitas das coisas que agora entendo sobre o que significa estar nesse posto se não tivesse passado por essa experiência.”
Massacrado pela crítica, A Múmia de Tom Cruise tem uma vergonhosa média de 15% no Rotten Tomatoes, conferindo-lhe o título de “Podre”. Entre o público, a recepção não foi muito mais positiva: com apenas 35%, a média não chega perto dos 75% de aprovação da versão dos anos 1990.
As versões de 1999 e de 2017 de A Múmia estão disponíveis na Netflix. A mais recente também pode ser vista no Star+, Prime Video e Telecine Play.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.