Polêmica, protesto e Zoom: tudo o que você precisa saber sobre a cerimônia do Oscar 2021

Os produtores da 93ª cerimônia do Oscar receberam muitas críticas no último mês devido a rumores de políticas contra vídeo chamadas. Entretanto, os indicados e seus convidados se preparam  para viajar até o local da premiação.

Steven Soderbergh, Stacey Sher e Jesse Collins, também foram criticados devido a alguns atrasos. Portanto, ainda estão preenchendo as lacunas da cerimônia que vai ao ar no dia 25 de abril em mais de 225 países e territórios em todo o mundo.

Entretanto, os produtores justificaram os atrasos na coletiva de imprensa do último sábado. Eles também reafirmaram suas  preocupações com a segurança do evento, que foi adiado até existir um maior acesso às vacinas contra o COVID-19.

O objetivo deles era que a premiação ocorresse com protocolos de segurança, mas majoritariamente presencial.

“Esta é a definição ambulante de tentar construir um avião enquanto ele está no ar. Quero que tudo se anuncie de cara como diferente. Vai ser maravilhosamente intenso”, disse Soderbergh.

Resposta à polêmica do Zoom

Mas, afinal, o Zomm será permitido ou não? O cineasta tem a resposta e aparentemente eles abrirão algumas exceções, mas abusarão da tecnologia.

“Conexão de satélite. Queremos fazer com que pareça integrado ao sentimento geral do programa. Quanto às máscaras, elas vão desempenhar um papel importante na história desta noite”, concluiu.

Já as máscaras só serão colocadas para descansar quando os astros e estrelas estiverem frente à frente com as câmeras.

Indicações

Carey Mulligan em Promising Young Woman (Divulgação)
Carey Mulligan em Promising Young Woman (Divulgação)

A Academia já anunciou 15 apresentadores da premiação e alguns outros serão ainda anunciados esta semana.

Sobre as indicações, a lista de candidatos a Melhor Filme têm sido frequentemente criticados. Sendo assim, Soderbergh esclareceu que isto não estava sob o seu controle.

“Ficamos felizes quando as indicações foram divulgadas, pois representavam os mais diversos filmes e indicações da história da Academia”, disse ele.

Já alguns indicados estão a caminho da premiação. Entre os mais esperados temos,   a atriz, diretora e escritora  Emerald Fennell (Bela Vingança),  Glenn Close, o diretor Thomas Vinterberg (Druk-Mais Uma Rodada), entre outros.

Anthony Hopkins é uma presença muito aguardada na cerimônia. No entanto,  o ator de 83 anos preferiu não sair do País de Gales onde reside.

Hopkins concorre ao Oscar de Melhor ator por Father. Porém,  há uma boa chance  de que não veremos seu discurso de aceitação caso ele ganhe. Outros indicados do Reino Unido são Carey Mulligan, Daniel Kaluuya, Riz Ahmed e Vanessa Kirby.

A cerimônia do Oscar 2021 será transmitido no Brasil pela TNT a partir das 20h, horário em que os convidados começam a chegar ao evento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›