Três provas de que Draco Malfoy é o maior covarde de Hogwarts

Provavelmente, não exista um personagem em Harry Potter que seja tão complicado de analisar quanto Draco Malfoy.

Isso, obviamente, para o público que conhece apenas os filmes, que cometeram um erro ao decidir não retratar todos os traços mais mesquinhos que o garoto apresenta nos livros.

Entretanto, este texto prova por que Draco é simplesmente um dos personagens mais covardes da saga.

Quando ele abandonou sua própria facção na primeira chance que ele teve

Os Malfoy sempre podem ser encontrados nas maiores traições da série, já que só cuidam de si mesmos.

Draco, certamente, aprendeu com os próprios pais e não foi a exceção, já que abandonou os Comensais da Morte na primeira oportunidade que teve, cortando laços com eles.

Na verdade, ele virou as costas a todas as pessoas que, em algum momento, o receberam ou o resgataram, já que ele alegou ser um comensal da morte quando foi encurralado na Batalha final de Hogwarts, mesmo depois de sua vida ter sido salva por Harry.

Simplificando, Malfoy se alinhou com qualquer facção que fosse mais segura.

Quando ele insultou Molly Weasley e a memória de Lílian Potter sabendo que Umbridge o protegerá

Malfoy estava entre os poucos alunos que defendiam Dolores Umbridge e suas maldades, dizendo que ela era uma ótima professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, desde que ela sempre continuasse favorecendo os sonserinos.

Depois de perder a partida de quadribol para a Grifinória, Malfoy deixou escapar sua raiva insultando Lílian Potter e Molly Weasley para obter uma reação de Harry e dos irmãos Weasley.

Os meninos não suportaram os insultos e bateram em Malfoy por provocá-los, mas isso resultou em sua expulsão do time de Quadribol pela própria ‘demônia’, também conhecida como Dolores Umbridge.

Malfoy jamais teria ousado insultá-los sem o apoio da diretora e só o fez sabendo que ela tinha raiva de Harry e seus amigos.

Hermione (Emma Watson) e Draco (Tom Felton) em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Reprodução)
Hermione (Emma Watson) e Draco (Tom Felton) em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Reprodução)

Quando chamou Hermione de sangue-ruim apenas quando estava junto com os amigos

O tratamento de Malfoy com Hermione piorou depois que ela ajudou a Grifinória a ganhar a taça das casas em seu primeiro ano.

No ano seguinte, ele a chamou de sangue-ruim pela primeira vez em público e, desde então, continuava fazendo isso sempre que tinha oportunidade.

Ele só fazia isso quando estava junto com seus amigos que puxavam seu saco e podiam defendê-lo.

Hogwarts sempre parecia ter regras frouxas sobre disciplina, já que Malfoy não seria repreendido por chamar Hermione de uma palavra depreciativa, mas Harry e Ron seriam repreendidos se o atacassem por causa disso.

Malfoy sabia disso e só a tratou assim quando sabia que ela não poderia atacá-lo de volta, como ela fez em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›