Três piores filmes de vampiros que vale a pena assistir

Os vampiros são uma das criaturas assustadoras mais amadas que os telespectadores adoram assistir nas telonas, mas nem sempre são retratados da melhor maneira.

Alguns filmes o fazem da maneira mais bizarra possível, como é o caso dos que aparecem nessa lista dos piores filmes de vampiros da história.

A Rainha dos Condenados (2002)

Cena de A Rainha dos Condenados (Reprodução)
Cena de A Rainha dos Condenados (Reprodução)

Vagamente baseado no romance homônimo de Anne Rice, A Rainha dos Condenados foi lançado no ano de 2002. Também há uma inspiração em O Vampiro Lestat.

O filme conta a história de Lestat logo depois que ele desperta de um longo sono ao som de uma banda de rock da qual ele posteriormente vai fazer parte como vocalista.

Essa versão, entretanto, não ganhou o público como a versão de Entrevista com o Vampiro, que foi um grande sucesso também inspirado em um romance da mesma autora.

O fato de mostrar o vampiro logo se adaptando tão fácil à sociedade moderna depois de um longo tempo dormindo não convenceu o público e a história não vingou.

Os Garotos Perdidos (1987)

Os Garotos Perdidos (Divulgação)
Os Garotos Perdidos (Divulgação)

Este filme é um terror / comédia que se tornou um grande clássico cult. Dois irmãos e sua mãe se mudam para a Califórnia e descobrem a existência de uma gangue de motoqueiros vampiros na cidade.

O filme traz referências a Peter Pan que parecem um pouco confusas no decorrer da trama.

Embora o paralelo entre os meninos perdidos de Neverland e o filme seja inteligente, já que nenhum deles vai crescer, a ideia de que o vampiro-chefe Max está procurando uma mãe para seus Garotos Perdidos (assim como os meninos de Neverland desejam que seja Wendy) não parece tão razoável.

A dúvida que fica no ar sem resposta é: por que criaturas predatórias precisam mesmo de uma mãe? Suas emoções são tão humanas e vulneráveis assim que se faz necessário ter alguém para cuidá-los?

Um Drink no Inferno (1996)

Este é um filme de terror e ação que foi lançado em 1996 e conta a história de dois irmãos que estão viajando em fuga para um bar que fica no meio do deserto mexicano.

Acontece que o tal bar é administrado por vampiros que atacam humanos que entram nele, incluindo os dois irmãos protagonistas, e isso se transforma em uma batalha noturna entre vivos e mortos.

Mesmo que tenha se tornado um clássico cult que vale a pena assistir, é muito grosseiro o visual dos vampiros cuja transformação física foi mal realizada.

Além disso, não parece racional que criaturas que precisam se alimentar constantemente de sangue humano sejam donos de um bar no meio do deserto, onde poucas pessoas irão passar. É provável que a escassez de sangue desidrate os vampiros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›