Três motivos por que o público de The Crown ODEIA Margaret Tchatcher

Um dos períodos mais tumultuados da história britânica moderna foi no final da década de 70 quando Margaret Tchatcher foi eleita como primeira ministra.

A opinião pública se voltou contra ela na vida real e, em The Crown, não foi diferente.

Essas foram as vezes que os fãs mais a odiaram:

Quando ela começou uma guerra

Mais ou menos na mesma época em que seu filho preferido desaparece, as Ilhas Malvinas foram atacadas e tomadas por um navio argentino

Mais ou menos na mesma época em que seu filho favorito desaparece, as Ilhas Malvinas são “tomadas” por um navio argentino, que reivindica o território das mãos dos britânicos.

Thatcher chega até a ponderar sobre a resposta que dará e considera tomar uma atitude pacífica, porém, motivada por sua recente experiência dolorosa, ela é forçada a tomar uma decisão que não é a melhor: a guerra.

O Reino Unido vence pela primeira vez sozinho, o que aumenta o prestígio da Primeira-Ministra, mas o ato em si foi repugnante aos olhos do público em razão da perda desnecessária de vidas.

A insensibilidade em relação à filha

Embora tenha filhos gêmeos, ela não esconde nunca o fato de que ela prefere o menino à menina.

Até a própria rainha Elizabeth fica assustada e surpresa com essa situação.

Margaret demonstra abertamente a falta de afeto ou sentimento materno em relação à filha.

A menina afirma que essa é a principal causa dos problemas pessoais que ela tem com a mãe.

Recusa em aceitar a opinião pública

Durante vários anos ela foi elogiada e querida pelo povo (mesmo sendo uma pessoa bastante opressora em diversas situações), e passou a depender disso para sua imagem pública.

Entretanto, quando chega um momento em que ela não tem mais isso, ela se sente totalmente incapaz de lidar com essa diferença de forma saudável.

Portanto, ela começa a rejeitar o que o povo desejava dela, demonstrando como ela era capaz de ser obstinada e inflexível.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›