3 vezes que o público quase amou Margaret Thatcher em The Crown

A atuação de Gillian Anderson no papel de Margaret Thatcher em The Crown realmente consegue comover os fãs de modo que há momentos em que muita gente consegue sentir pena e querer cuidar da personagem de maneira carinhosa.

Acompanhe a seguir para saber quais são essas razões.

A perda temporária de seu filho

Quando o filho de Margaret Thatcher, Mark, desaparece no meio do deserto da África do Norte, ela fica completamente transtornada e desesperada.

Como ela é uma mãe muito amorosa, a personagem começa a chorar além do normal, o que não era comum para ela, já que ela quase nunca chora.

Na verdade, ela chega a praticamente desmaiar na frente da Rainha, a quem ela tem profundo respeito, numa atitude realmente pouco comum, mas que demonstra a profundidade da sua angústia como mãe.

Esse é o único momento onde Elizabeth demonstra algum apoio ou solidariedade a Margaret.

Quando ela falha no teste de Balmoral

É sabido que a Família Real Britânica ‘testa’ todos os seus amigos e aliados recentes em um fim de semana rigoroso no Castelo de Balmoral, na Escócia.

Eles fazem isso para ver se a nova pessoa é digna de participar do seu círculo íntimo, um exame que Diana tira de letra.

No caso da excessivamente urbana Margaret Thatecher, as coisas não fluem com a mesma facilidade.

Ela comete altas gafes que vão desde erros na hora do chá até a usar roupas bem vibrantes e salto alto em um momento de caça.

Obviamente, todos os outros membros da família fazem de tudo para que ela se sinta uma verdadeira estranha.

A renúncia audaciosa de Geoffrey Howe

Quando um dos membros mais fervorosos de todo o gabinete, Geoffrey Howe, decide renunciar, ele demonstra todo o descontentamento com as políticas de Thatcher em um discurso severo.

Ela sofre com isso, considerando que os dois tiveram bastante envolvimento político e um relacionamento bem próximo durante a maior parte da carreira política de ambos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›