Três imprecisões históricas de The Crown comentadas

Como acontece com qualquer drama de época, é óbvio que The Crown toma algumas liberdades com a verdade e há momentos em que ela ficcionaliza sem ter muita vergonha de fazer isso.

Acompanhe alguns momentos em que os drama se desviou dos fatos e recriou a história como melhor lhe aprouve.

O Grande Nevoeiro

O Grande Nevoeiro de Londres foi um evento em 1952 que se espalhou e tomou toda a cidade deixando um rastro de devastação por onde passava.

Essa situação é conhecida como um dos maiores impactos ambientais já existentes na história da humanidade e foi causado por uma intensa queima de combustíveis fósseis na indústria e nos transportes.

A série da Netflix retratou o caos completo que se desenrolou enquanto a poluição atmosférica pairava sobre a cidade por cinco dias inteiros.

Entretanto, a realidade não é como a série mostrou, pois a maioria das pessoas só se deu conta da gravidade da situação depois que o número de vítimas foi contabilizado e divulgado.

A série também mostrou uma resposta relativamente arrogante de Churchill para a crise, mas isso foi contradito pelas medidas tomadas pelo governo para reduzir a poluição na época.

Outra coisa é que não há nenhum registro de que a secretária de Churchill tenha morrido na época.

Traições do príncipe Philip

Nunca ficou comprovado nenhum relato de que o príncipe Phillip tenha sido fiel à rainha.

É claro que o Príncipe Consorte se tornou o centro das atenções e das fofocas em seus primeiros anos de casamento e muitas histórias foram inventadas.

Peter Morgan, criador da série, pode ter optado pela licença criativa quando decidiu seguir esses rumores e descrever uma tensão crescente entre a Soberana e seu marido.

Na segunda temporada de The Crown, ficou cada vez mais claro que Phillip se sentia descontente como sendo a segunda opção, o homem depois da rainha, e cai gradualmente na tentação de conhecer outras mulheres.

No entanto, a série apenas insinua que o príncipe tenha tido casos extraconjugais, porém não explicita nenhum deles.

Cena de The Crown (Reprodução / Netflix)

Jackie Kennedy encontra a rainha

The Crown tenta fazer com que o público acredite que houve uma grande quantidade de drama na visita do presidente John Kennedy e sua esposa Jacqueline Kennedy ao Palácio de Buckingham.

A rainha estava insegura, pois a primeira dama era um ícone de moda da época.

Há relatos que ela tenha sido um pouco crítica da decoração e do mobiliário do palácio, porém, nenhum registro comprova a ligação das duas após o jantar, como a série mostra na segunda temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›