Três grandes momentos de Batfleck no DCEU

O consenso geral dos fãs sobre Ben Affleck no papel do Cavaleiro das Trevas é que ele era um Batman muito bom em alguns filmes muito ruins.

Como resultado, quando ele decidiu deixar o personagem ficaram muitas lembranças dos seus melhores momentos, e aqui estão elas:

Quando ele testemunhou o poder do Superman pela primeira vez

Mesmo com inúmeros defeitos, Batman vs. Superman começou de uma forma brilhante.

O filme mostra a batalha entre o Superman e Zod no final de Homem de Aço, mas, desta vez, ela é mostrada pelo ponto de vista de Bruce Wayne, que a assiste do chão.

Como a destruição é avassaladora, fica fácil de entender por que ele tem tanto ódio desses dois seres extraterrestres.

A sequência também ajuda a estabelecer Bruce Wayne de Affleck como um cara destemido e heroico. Quando Metrópolis cai ao seu redor e seus cidadãos fogem, ele vai direto para a destruição a fim de tentar salvar o máximo de pessoas possível. É o tipo de momento que te dá arrepios.

Ele tinha diversos discursos inspiradores

O Batfleck tinha uma difícil tarefa a cumprir em relação à Liga da Justiça, pois ele precisava mostrar de uma maneira convincente por que um homem vestido de morcego deveria ser o líder desses grandes heróis em sua tentativa de salvar o mundo. Ele consegue fazer isso numa cena em que aparece com o Flash.

Enquanto eles se preparam para a batalha com o Lobo da Estepe, Flash expressa suas preocupações sobre se ele realmente pertence a este grupo de heróis. A resposta do Batman é simples: “salve uma pessoa, então você saberá se você é um herói”. Curto como é, é um daqueles grandes discursos inspiradores que fazem o coração de qualquer pessoa bater bem mais forte.

Batman (Ben Affleck) em Liga da Justiça (Reprodução / HBO Max)
Batman (Ben Affleck) em Liga da Justiça (Reprodução / HBO Max)

A luta contra o Superman

A introdução de Affleck como Batman trouxe muitas expectativas para os fãs, já que essa seria a primeiríssima vez em que ele enfrentaria o Superman nas telas do cinema.

O filme, entretanto, seguiu alguns caminhos estranhos para chegar à batalha final e, embora as motivações por trás dele fizessem pouco sentido, a luta foi entregue.

É bem verdade que não tenha sido tão épico quanto os fãs estavam desejando, mas a batalha foi apropriadamente brutal.

Isso permitiu que o Batman de Affleck mostrasse seu brilhantismo como estrategista. Não era muito difícil acreditar que este homem poderia vencer um alienígena quase imortal.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›